CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clérigos 82: Morar ao lado da Torre mais famosa do Porto

18 de outubro de 2018

São 16 fracções, com tipologias entre o T0 e o T1, que compõe a fachada clássica de um dos edifícios icónicos da Rua dos Clérigos. O Clérigos82 é um projecto de reabilitação que veio juntar dois edifícios dos séculos XVIII e XIX num só empreendimento.

Este projecto devolveu ao edifício os traços e linguagem arquitectónicos característicos das Casas do Porto daquela época, e ao mesmo tempo atribuir aos seus interiores o conforto e qualidade do modelo de habitação contemporâneo. Com materiais nobres e detalhes de desenho singulares, este projecto tem a assinatura do atelier de Arquitectura Menos é Mais.

As 16 fracções, são distribuídas por quatro pisos, com preços a partir de 383.554 euros. Com tipologias entre o T0 e o T1, o novo empreendimento está a ser comercializado pela LUXIMO'S Christie's, a JLL e a Predibisa e todas as mediadoras são unânimes em afirmar que se trata de um projecto único, destacando o excelente exercício de reabilitação do edifício histórico que preserva a beleza arquitectónica da fachada original, com a elegância clássica das janelas e o requinte do pé direito elevado.

Para Ricardo Costa, CEO da LUXIMO'S Christie's, “a localização destes apartamentos confere um encantamento especial ao projecto, tornando-o único e muito atractivo para clientes nacionais e estrangeiros”.

“Estamos perante um projecto muito especial, sofisticado, com qualidade superior, excelente para investir, numa das zonas mais centrais da cidade que está em valorização contínua”, revela Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal.

Já Joana Lima, directora comercial de Reabilitação Urbana da Predibisa, destaca que “Clérigos 82” é um projecto boutique para quem procura um espaço único para viver ou rentabilizar no centro turístico do Porto, actualmente a zona mais valorizada da cidade".