CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Reabilitação
Centro de Ciência Viva do Algarve está a ser alvo de obras de conservação

Centro de Ciência Viva do Algarve está a ser alvo de obras de conservação

22 de outubro de 2021

O edifício do Centro de Ciência Viva do Algarve está a ser alvo de obras de conservação. A intervenção, adjudicada pelo Município à empresa Glorious Detail por um valor total de 67.802,79 euros, tem um prazo de execução de 90 dias.

As intervenções, que tiveram início a 6 de Outubro, incidem em várias obras de reparação e conservação, nomeadamente nas caixilharias do edifício. A empreitada contempla ainda trabalhos de estaleiro, coberturas, carpintarias exteriores, construções anexas e vãos.

No âmbito destes trabalhos, a exposição do Centro de Ciência Viva está, desde 6 de Outubro, encerrada. No entanto, a equipa do Centro permanece ativa e a desenvolver as habituais atividades exteriores.

O centro encontra-se implantado no complexo da antiga Central Eléctrica de Faro, em um edifício construído em 1909, ano em que a cidade passou a usufruir de iluminação eléctrica. A central operou até ao final da década de 1930, quando a cidade passou a ser alimentada por uma linha de alta tensão, o que determinou o seu encerramento. Em 1962 o conjunto passou a abrigar os Bombeiros Municipais, que aí permaneceram até 1993. Finalmente, em 1997, o edifício histórico foi requalificado para abrigar o Centro Ciência Viva do Algarve.

PUB
PUB
TURISMO
Chegou uma nova consultora que pretende impulsionar o futuro da Gestão hoteleira
29 de novembro de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamento mais caro em Lisboa mesmo com mais contratos declarados
29 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Confiança dos consumidores recua na zona euro em Novembro
22 de novembro de 2021
PUB