CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

 

 

Áurea 72: Baixa Pombalina ganha mais um projecto de qualidade

1 de setembro de 2016

A zona da Baixa Pombalina ganha mais um projecto de referência em termos de oferta residencial e turística. A reabilitação do edifício que compõe o empreendimento Áurea 72.

Localizado num quarteirão, Rua do Ouro / Rua da Conceição / Rua dos Sapateiros, o Áurea 72 mantém a arquitectura original projectada há mais de duzentos anos.

Promovido pela Pujolinvest, o projecto está a ser comercializado pela Fine & Country, que irá dinamizar a colocação das unidades residenciais junto do mercado nacional e internacional.

O Áurea 72 é formado por um conjunto de dois edifícios que datam do início do século XVIII, com traça característica da época, e prevê a preservação e reabilitação das fachadas e de todos os elementos históricos mais emblemáticos. A entrada do edifício pela Rua do Ouro é um exemplo de todo o trabalho de preservação, distinguindo-se pelo seu caracter exclusivo, recriando-se a autenticidade das abóbadas, dos arcos e da escadaria original.

No total, dispõe de 26 fracções de tipologia T1, sendo que no piso superior estes apartamentos são duplex. A disposição dos apartamentos foi pensado para promover a melhor funcionalidade, não descurando os pormenores, que lhe dão o charme e recuperam a história do projecto. Nos apartamentos desenvolveu-se uma decoração que conjuga o tradicional e o contemporâneo num ambiente exclusivo.

Os apartamentos do Áurea 72 oferecem rentabilidade garantida pela empresa líder na exploração de apartamentos turísticos de segmento superior em Lisboa. Com uma equipa, parcerias e recursos de excelência será assegurada a conservação do imóvel e o retorno de investimento por um período de 5 anos.

"Acompanhando o crescimento do turismo em Lisboa, a reabilitação tem sido essencial para a atracção de investimento em Portugal. São projectos de reabilitação de qualidade como o Áurea 72, que melhoram a qualidade de vida e acrescentam, quer na oferta residencial como turística na Baixa de Lisboa", revela Nuno Durão, Managing Partner da Fine & Country.