CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Antigo Convento de São Paulo em Elvas vai receber um hotel

21 de outubro de 2016

O Grupo Vila Galé vai reabilitar o antigo Convento de São Paulo, no centro histórico de Elvas, e transformá-lo num hotel, num investimento de cinco milhões de euros.

O projecto contempla 64 quartos, dois restaurantes com oferta gastronómica diferenciadora, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, spa Satsanga com piscina interior e salão de eventos.

“Decidimos candidatar-nos à recuperação do Convento de São Paulo porque queremos contribuir para revitalizar esta cidade cheia de história. Faz parte da nossa ambição também puxar pelo interior do país e por regiões menos consolidadas do ponto de vista turístico, estimulando a fixação das populações, a criação de emprego e a geração de riqueza”, revela o presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Pelo facto do hotel ficar localizado na cidade-quartel fronteiriça e as suas fortificações terem classificadas como património mundial em 2012, a inspiração para o Vila Galé Elvas, terá como tema as fortificações portuguesas.

“Temos também apostado na recuperação e reabilitação do património edificado e que não está a ser devidamente aproveitado”, sublinha Jorge Rebelo de Almeida, referindo-se ao Convento de São Paulo.

Além da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas, este imóvel, construído entre os séculos XVII e XVIII, foi também Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se.

O Vila Galé Elvas vai criar 25 a 30 postos de trabalho.