CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

RAR imobiliária fechou 2016 com um volume de negócios de 4 M€

10 de maio de 2017

O Grupo RAR fecha 2016 com lucros de 7,4 milhões de euros, sendo que na RAR imobiliária terminou o exercício do ano com um volume de negócios de 4 milhões de euros.

O ano que terminou foi de retorno de alguns projectos na área do imobiliário, como promotores e com alguns empreendimentos em desenvolvimento, a RAR Imobiliária vendeu ou arrendou quase todos os apartamentos do 'Edifício do Parque' e vendeu alguns activos que possuía no centro do Porto. Foi ainda lançado o novo projecto 'Paço do Lumiar', um condomínio fechado projectado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura, em Lisboa, entrando em fase de comercialização no final do ano, projectando-se o arranque da sua construção em 2017.

Segundo o Relatório & Contas da RAR Holding, o volume de negócios do Grupo RAR, em 2016, atingiu os 831 milhões de euros e o EBITDA situou-se nos 57 milhões de euros, um crescimento de 43,5% face ao ano anterior, tendo sido um ano em que confirmou o percurso de recuperação dos níveis de rentabilidade operacional e de resultados líquidos e a diminuição do endividamento que o Grupo RAR vem a registar nos últimos anos.

A melhoria do desempenho do Grupo foi sobretudo sustentada pelos negócios da Colep e da Vitacress, mas também pela RAR Açúcar, que registou um progresso significativo face a anos precedentes.