CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Quem serão as laureados com os “Óscares do Imobiliário” ?

7 de abril de 2019

É já amanhã que tem lugar no Hotel Vila Galé Cascais a cerimónia final da 21ª edição do Prémio Nacional do Imobiliário 2019. Nela serão revelados os grandes vencedores “daquele que é o mais antigo prémio nacional do sector e que tem vindo, desde 1996, a prestigiar o que de melhor de faz em Portugal”.

Nesta edição são 25 os empreendimentos que chegaram à fase final do Prémio Nacional do Imobiliário, nas categorias de Escritórios, Habitação, Equipamentos Colectivos e Turismo.

Na categoria Escritórios, os finalistas são: Edifício 818 (Ramalde), FPM41 (Lisboa), Sede Cooperativa Vigent Group (Trofa) e Urbo Business Center (Matosinhos).

Na categoria Habitação são 10 os finalistas: Barcelos Residence (Barcelos), Belas Clube de Campo/ Lisbon Green Valley (Belas, Sintra), Conde 35 (Lisboa), Cordoeiros 30 (Lisboa), Douradores 168 (Lisboa), Mouzinho da Silveira 21 (Lisboa), Ouro Grand (Lisboa), Sottomayor Residências (Lisboa), Edifício Alferes Malheiro (Porto) e Villa Nature (Vilamoura).

Na categoria Equipamentos Colectivos, os finalistas são: Capela de Nossa Senhora de Fátima (Idanha-a-Nova), Centro de Acolhimento Temporário – Polo Cáritas Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), Centro de Artes de Águeda, Imaginarius – Centro de Criação de Arte e Espaço Público, Campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics e Embaixada do Egipto (Lisboa).

Por último, na categoria Turismo, os finalistas apurados são: A Brasileira – Porto Pestana Hotel, Azores Angra Garden Hotel (Angra do Heroísmo, Terceira), Hotel Vila Galé Collection Braga, Hotel Vila Galé Sintra Conference & Revival e Monumental Palace Hotel (Porto).

Um júri prestigiado e acima de favoritismos...

O Júri do concurso é composto por incontestados especialistas de diversas áreas: Paulo Silva, Head of Country da Savills; Almeida Guerra, administrador da Rockbuilding; Eduardo Abreu, partner da neoturis; Juan Antequera, director-geral de Imobiliário do Vilamoura World; engenheiro Fernando Santo; e os arquitectos João Paciência e Regino Cruz.

O evento atribuí também anualmente o Prémio da Reabilitação e em parceria com a ADENE – Agência para a Energia atribui, mais uma vez, o Prémio Eficiência Energética de Edifícios.

A Magazine Imobiliário, a quem se deve a organização do evento, tem o patrocínio da Savills (Patrocinador Principal); Banco Santander; ERA Portugal; Construtora Paviana; Gabinete de Arquitectura Broadway Malyan; Vilamoura World; e Technal. Conta com a cooperação institucional exclusiva da APPII. E possui também o apoio da ADENE. O portal oficial é a Casa Sapo. O suporte técnico pertence à Tecnovisão. A Green Media assegura a ligação à Comunicação Social e o Media Partner é o Diário Imobiliário.