CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Quarteirão BPI: Maior activo da Baixa de Lisboa vendido por 66 M€

16 de julho de 2018

O Augusta Lisbon, um dos maiores activos para reabilitação urbana na Baixa de Lisboa, que ocupa um quarteirão inteiro, foi vendido a um fundo gerido pela Norfin por 66 milhões de euros. 

Conhecido como quarteirão do BPI, o Augusta Lisbon é delimitado por quatro das mais importantes ruas da Baixa – a Rua Augusta, Rua do Ouro, Rua do Comércio e Rua de São Julião - e tem uma área bruta de construção de 11.100 m2.

O departamento de Urban Development da JLL concluiu o processo de venda e revela que um dos seus grandes atractivos prende-se "com a versatilidade em termos de desenvolvimento imobiliário, já que permite conjugar os usos de habitação, retalho e hotelaria, apresentando por isso forte potencial para acolher um dos maiores empreendimentos imobiliários do centro histórico de Lisboa. O ativo ocupa um quarteirão completo formado por cinco edifícios, quatro dos quais atualmente ocupados pelo BPI". 

Pedro Lancastre, diretor geral da JLL, admite que "pela sua localização e potencial, o Augusta Lisbon é um activo de excepção, num mercado onde os investidores procuram cada vez mais projetos de grande dimensão para desenvolvimento imobiliário e onde um dos grandes desafios é a falta de produto. Iniciámos, por isso, o seu processo de venda com as expetactivas elevadas, mas o entusiasmo que o activo gerou junto dos investidores superou-as em muito. Trata-se de uma transacção icónica não só pela sua dimensão e importância para o mercado imobiliário, mas sobretudo pelo impacto que terá na cidade de Lisboa, já que vai avançar a reabilitação de um quarteirão inteiro na Baixa, requalificando toda aquela zona e criando mais um ponto de atração de pessoas e de criação de riqueza".