CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Projecto residencial de luxo na Foz do Porto

4 de setembro de 2018

Promovido pelo Fundo Vesta Real Estate – uma joint-venture entre a portuguesa Quantico SA e a espanhola Albatross Capital – num montante que ascende e 18 milhões de euros, o projecto no número 156 da Avenida de Montevideu, em plena Foz do Porto, resulta da reconversão de um palacete e a edificação de dois blocos de apartamentos ‘premium’, numa área total de construção de 5.545 m2

Localizado na primeira linha de mar, o projecto preserva um imóvel histórico de alto valor patrimonial e respeita a natureza envolvente e o charme característica da zona habitada tradicionalmente pela alta burguesia portuense.

Os investidores lançaram convite a arquitectos de renome para explorarem o conceito, e o mesmo será dado a conhecer ao detalhe em breve. Altura em que se ficará a saber o número total de apartamentos, mas que deverá variar entre 15 e 18, maioritariamente de grandes dimensões, e com tipologias T3, T4 e T5, orientados para famílias. No que diz respeito a preços, segundo informa a Predibisa, empresa responsável pela sua comercialização, o valor por metro quadrado oscilará entre os 8 mil e os 10 mil euros, com as novas casas a terem um preço de venda a partir dos 2 milhões de euros.

O projecto final respeitará a conservação da fachada original do palacete histórico, mantendo o charme do estilo clássico, adaptando-o a condições contemporâneas de conforto, modernidade e tranquilidade. Todos os materiais, acabamentos, funcionalidades e paisagismo obedecem a padrões de luxo, que assentam no detalhe e na excelência, fazendo do projecto habitacional, um produto de grande exclusividade.

Um projecto que pretende redefinir o conceito de “imobiliário de luxo”

Os dois novos blocos de apartamentos serão dotados de varandas e terão quatro e cinco pisos acima do solo. Já o edifício do palacete será transformado em um ou dois apartamentos com grandes áreas, bons acessos, jardim e piscina privativos. Os espaços exteriores são um dos pontos fortes do projecto, devido à envolvência com a natureza e a ampla área verde de jardim com espécies protegidas e uma vista sobre o mar.

Para Carlos Vasconcellos, Presidente da Quantico, “temos em mãos um diamante que se propõe afirmar como o mais luxuoso, exclusivo e diferenciador projecto imobiliário residencial do Porto dos últimos tempos. Com uma localização extraordinária, em frente ao mar e rodeado de jardins centenários, estamos a dar os passos necessários ao nível da arquitectura, materiais e paisagismo para conseguir um produto que redefina o conceito de luxo imobiliário em Portugal.“