CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Projecto de Empreendimento Turístico em Aviz procura investidor

20 de abril de 2018

Perto da Vila de Avis, no distrito de Portalegre, um projecto de Empreendimento Turístico que engloba um total de 223. 200,00 m2, nos quais irá ser implantada uma zona destinada a 24 moradias e um edifício central, com 16  apartamentos, espera por um investidor.

O investimento estimado necessário para a construção deste empreendimento é de 4,5 milhões. A venda do projeto aprovado, tal e qual como está, ronda os 2 milhões de euros.

O projecto que encosta à Albufeira do Maranhão, está pronto para arrancar, estando autorizado e aprovado pela Câmara Municipal de Avis, e pelo Instituto de Turismo de Portugal.

Rui Cordeiro, responsável da Sondazeite, explica que este projeto já se encontra aprovado desde o de 2008. “Decidiu-se investir no mesmo pois percebeu-se, na altura, que era uma oportunidade única com uma localização de excelência. Tratámos de todas as burocracias para vendermos este projeto a alguém que queira por mãos à obra. Nos dias de hoje seria impossível conseguir a aprovação para um projecto deste género e com essa localização”.

O responsável adianta que todas as hipóteses encontram-se em aberto: “pode ser efectuada a venda do projecto tal e qual no estado que se encontra, podemos ser os responsáveis pela construção física do mesmo, e também temos a hipótese de o vender por frações”.

O responsável da Sondazeite, salienta que já tiveram alguns investidores interessados no projecto mas ainda não foi encontrado o perfil ideal e que dê continuidade ao que até aqui foi trabalhado. “Nos últimos anos o projecto tem estado em stand-by mas neste momento procuramos um investidor interessado em investir em Portugal na área do turismo. Estamos a ‘oferecer’ um projeto que o investidor pode acompanhá-lo desde a sua raiz fazendo as alterações que considerar mais importantes, e com a vantagem que toda a parte burocrática se encontra  tratada. Procuramos investidores ou parceiros que valorizem o facto de o projecto estar aprovado junto à barragem de Montargil”, refere Rui Cordeiro.

Neste empreendimento as moradias de tipologia T2  ( 8 unidades) e T3 (6 unidades), terão estacionamento privativo na cave e arrumos. Cada moradia estará implantada  num lote , com dimensão acima de 3.000 m2, pelo que podem ser  desenvolvidos e criados outros aproveitamentos, junto a cada moradia.

Já o Edifício Central com apartamentos de tipologia T0, ficando estes localizados no Piso 1, com uma vista para a Albufeira do Maranhão e paisagem circundante. No Piso 0, existirá um Restaurante, um Bar, uma área de Lazer e esplanada, com vista sobre a Barragem. O Edifício Central dispõe ainda de estacionamento privativo na cave, piso -1, com uma área de 467,65 m2, para além de área de arrumos e de outros apoios e serviços ao Edifício.

Para Rui Cordeiro o Empreendimento Turístico tem uma localização de excelência e numa altura em que o investimento em imobiliário em Portugal regressou em força, considera que este é o momento ideal para o concretizar. “Conseguir a aprovação de um projecto desta dimensão junto a uma barragem natural ‘a de Montargil’ nos dias de hoje seria impossível por isso é que temos a certeza que é uma oportunidade única”, conclui.