CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Primeira loja Castro abre em Portugal e instala-se no Porto

26 de fevereiro de 2020

O Castro- Atelier de Pastéis de Nata é o mais recente espaço a abrir portas na rua Mouzinho da Silveira, no Porto pela mão da JLL. Trata-se do novo conceito lançado pela Plateform, um grupo de restauração 100% português.

 A operação imobiliária foi mediada pela consultora, responsável pelo arrendamento da loja, com cerca de 207 m2 e situada no gaveto daquela rua com o Largo de São Domingos, um eixo que liga a Baixa e a Ribeira e que regista elevado fluxo pedonal.

Castro aposta num conceito de pastéis de nata de assinatura, com a receita aprimorada pelo chefe pasteleiro Daniel Seixas. A loja agora inaugurada, que é a primeira a dar corpo ao novo conceito, dedica-se exclusivamente à confeção e venda deste tradicional doce português, permitindo aos visitantes não só degustar o pastel de nata Castro como assistir a toda a sua produção, que é feita de forma artesanal. O espaço distingue-se ainda pela arquitectura resultante de um projecto de reabilitação, assinado pelo atelier LADO. Todos os elementos do espaço foram pensados com especial atenção ao detalhe e gravados com o monograma da marca, incluindo as loiças especialmente concebidas para a marca em parceria com a Vista Alegre. 

"Este é um conceito muito interessante, que aborda de forma inovadora uma herança gastronómica portuguesa. Não poderia estar em melhor localização do que no eixo da Mouzinho da Silveira, que reflecte na perfeição o movimento de revitalização que o comércio do Porto tem vindo a experienciar e que é cada vez mais um destino para os conceitos inovadores e alternativos, especialmente na restauração", explica Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL.

A Plateform tem 26 marcas de restauração e 150 restaurantes, estando presente quer no comércio de rua quer em centros comerciais, com espaços bem conhecidos do público como o Vitaminas ou o Wok to Walk, ou o Tavares Rico, o Alma ou a Sala de Corte, bem como o Honorato ou Tapisco.