CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugueses já investiram 1,5 milhões de euros em crowdfunding

20 de junho de 2018

Portugueses já investiram 1,5 milhões de euros em imóveis através da Housers, a plataforma de crowdfunding espanhola que chegou a Portugal em Outubro de 2017.

Em apenas oito meses, a plataforma conta com mais de 4300 utilizadores portugueses registados e já concluiu com sucesso cinco projectos imobiliários em Portugal, nos quais o valor médio por investidor varia entre os 350 e os 650 euros.

João Távora, CEO da Housers em Portugal, revela que "o facto de termos conseguido atingir um número tão elevado de investimento em tão pouco tempo superou as expectativas. Este rápido crescimento em Portugal comprova sobretudo a confiança que os portugueses têm depositado na Housers. A maioria dos investidores começa por investir montantes muito reduzidos, mas, à medida que vão ganhando confiança, vão aumentando o valor dos investimentos".
O responsável adianta que "só no projecto do Porto, 157 investidores portugueses contribuíram com 103.877 euros para o financiamento da construção de uma urbanização com 54 apartamentos. Os números mostram como os portugueses estão cada vez mais atentos ao modelo de crowdfunding como uma alternativa de investimento mais rentável e com menor risco e, por isso, continuaremos a lançar novos projectos em Portugal".
Cinco dias foi o tempo em que se fechou o investimento necessário, no último projecto em Portugal, que consistiu na compra, reforma, arrendamento e venda de um apartamento em Paço de Arcos: "foi o projecto em Portugal que terminou mais rapidamente e teve a participação de investidores de várias nacionalidades, o que comprova igualmente o interesse de investimento estrangeiro no país".
A Housers tem como objetivo democratizar o investimento em ativos reais e, a nível global, já conta com mais de 85 mil utilizadores inscritos de todo o mundo, tendo já acumulado mais de 55 milhões de euros investidos através de financiamento coletivo.

Através da plataforma online é possível poupar e investir com um mínimo de 50 euros em activos reais.