CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal tem 25 nomeações para os Óscares do Turismo

24 de setembro de 2016

Portugal venceu 24 'Óscares do Turismo' na competição europeia que decorreu no início do mês, agora volta a ter a oportunidade de conquistar 25 prémios nos “World Travel Awards”, mas à escala mundial.

Segundo o Jornal Económico, são 25 nomeações para 22 categorias. Para o para o melhor destino de Praia do Mundo está incluído o Algarve, enquanto Lisboa para melhor destino de cruzeiro e de City Breack. O Turismo de Portugal está entre os melhores na categoria de melhor promotor. Para melhor empreendimento turístico-imobiliário, o Pestana Porto Santo é um dos nomeados, quanto ao melhor resort de praia, encontra-se o Hotel Quinta do Lago. O Vila Joya no Algarve está nomeado para as categorias de melhor suite boutique, Boutique Hotel e restaurante. Para melhor hotel de negócios encontra-se na corrida, o Myriad by Sana Hotels.

"Para melhor Hotel Design estão nomeados dois portugueses, o Altis Belém Hotel e o The Vine Hotel. Quanto ao hotel mais ‘Green’ do mundo está na lista, o português Corinthia Hotel Lisboa. Na categoria de melhor projecto de turismo residencial está nomeado o Pine Cliffs. O Roof Garden Suite surge na categoria de melhor suite hotel e para  Landmark hotel encontra-se o Bairro Alto Hotel", refere o jornal.

Já a Parques de Sintra está nomeada, pelo quarto ano consecutivo, para a categoria de melhor empresa em conservação, enquanto o Conrad Algarve é outro projecto português que se encontra nomeado para as categorias de melhor resort e o melhor de luxo, para o Leading Mice Hotel encontra-se o Epic Sana Algarve Hotel. O Martinhal Beach Resort & Hotel vai tentar conquistar o prémio de melhor Resort Villas e para o resort mais romântico o galardão estão a disputá-lo dois portugueses, o Monte Santo Resort e o Vila Vita Parc. Este último está também nomeado para o melhor resort de luxo ‘Green’. 

"Os WTA foram criados em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. As votações para a 23ª edição estão a decorrer até 24 de outubro.  Os vencedores serão conhecidos a 2 de dezembro, numa cerimónia a decorrer nas Maldivas", conclui o Jornal.