CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal nos destinos mais quentes para investir em imobiliário

29 de agosto de 2017

As pessoas ricas geralmente têm interesses comerciais e de investimento em todo o mundo. Como tal, eles são atraídos para imóveis estrangeiros. Portugal está no Top para os milionários que querem investir na Europa.

De facto, Portugal está como um destino quente para quem pretende investir e no topo para quem escolhe o continente europeu. Segundo o mais recente artigo do jornal canadiano de maior circulação e o segundo mais importante do país, o The Globe and Mail, os quase 8.600 residentes ricos do Canadá fazem essas compras principalmente como decisões de investimento e, em segundo lugar, existe esse equilíbrio interessante entre estilo de vida e necessidade.

Segundo Winston Chesterfield, director da Wealth-X, que fornece dados de mercado sobre indivíduos ricos, "os seus negócios muitas vezes têm um alcance global, então seus hábitos em termos de compra de imóveis tendem a ser muito mais sofisticados do que comprar uma casa de esqui".

Os fabulosamente ricos gravitam para as principais cidades e outros locais desejáveis - seja para negócios, prazer ou ambos. Entre os pontos quentes estão os destinos bem conhecidos, bem como outros que estão a atrair a atenção por causa das potencialidade e atractividade do investimento.

Nova Iorque tem uma das maiores concentrações de multimilionários do mundo, diz Chesterfield. Mas outras cidades estão a subir na lista, especialmente aquelas com o sector da tecnologia em expansão, como São Francisco. "É realmente crescente o números de multimilionários, e pensamos que vai superar Londres em breve", escreve o especialista.

As empresas de tecnologia de crescimento rápido e lucrativo e os preços dos imóveis, estão a atrair investidores bem colocados para Berlim e Tel Aviv, salienta Paul Tostevin, director associado da Savills World Research, um consultor imobiliários. Até Dallas está a assistir a uma transformação como resultado do crescimento tecnológico.

Um artigo recente em Forbes observa que Dallas-Fort Worth está oferecendo um estilo de vida high-end e multi-residencial para jovens profissionais de todo o mundo.

Outro ponto quente impulsionado pela riqueza tecnológica é Auckland, em grande parte, porque a cidade da Nova Zelândia oferece uma grande oferta de marinas, o que atrai os barões tecnológicos, salienta Chesterfield.

Os climas mais quentes com praias de areia sedosa, como as Bahamas, são cada vez mais populares entre os canadenses ricos, revela Jerry Hammond, presidente da Hammond International Properties, uma agência imobiliária de Toronto. As Bahamas também atraem os canadenses porque está no mesmo fuso horário e envolve um voo relativamente curto. A combinação de luxo e conveniência atrai um grupo exclusivo. 

A Flórida também continua a ser popular para a elite do Canadá, com Boca Raton a ser uma localidade altamente procurada.

Lisboa considerada uma das mais belas cidades da Europa

As pessoas de alto património que procuram o próximo investimento devem verificar Portugal. A capital, Lisboa, "tem sido considerada uma das mais belas cidades da Europa", admite Chesterfield. "É subestimada e não é cara em termos de imobiliário".

Os investidores informados podem encontrar muitas opções decentes com cerca de 500.000 dólares (EUA), afirma Cody Shirk, fundadora da California Codyshirk.com, que escreve e investe em imóveis estrangeiros.

Contudo, a especialista escreve ainda que pode encontrar um imóvel com melhor valor ao longo da costa, onde "pode comprar facilmente um apartamento por 200.000 dólares".

Outro ponto a favor de Portugal é a capacidade de os compradores estrangeiros conseguirem residência na UE através do programa Golden Visa. Os estrangeiros que compram imóveis no valor de pelo menos 500.000 euros podem viver e trabalhar no país e, talvez mais importante, viajar livremente na zona de Schengen (26 países europeus) sem visto.

Porto Rico é igualmente uma opção e referenciada pelos especialistas porque continua a ser um dos principais destinos turísticos para os residentes dos EUA na Costa Leste, sendo um território americano e o dólar a sua moeda.

Leia o artigo AQUI