CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal é o 4º melhor destino mundial para investir em imobiliário

7 de abril de 2017

Em Março, Portugal passou a ocupar o 4º lugar do Ranking mundial dos melhores países para investir em imobiliário, descendo uma posição em relação a Fevereiro. 

A Espanha que já tinha destronado os Estados Unidos da América no último mês, mantém a liderança e continua a manter o lugar de melhor destino para investimento.

Os EUA depois de terem perdido a posição de topo, depois de sete meses consecutivos de liderança, descem em Março novamente uma posição, ocupando agora o terceiro lugar do ranking, sendo ultrapassado pelos Emirados Árabes Unidos (UAE), que sobe quatro lugares na tabela.

Portugal que tinha terminado o ano de 2016 no 6º lugar e entrou em Janeiro de 2017 na 5ª posição, subindo em Fevereio para o 3º lugar, descendo agora uma posição devido à subida dos UAE, passando agora a ocupar a 4ª posição.

Segundo o TheMoveChannel, o principal site independente de imobiliário internacional, que avalia mensalmente o interesse a nível mundial dos investidores, a grande protagonista do mês de Março continuou a ser a Espanha.

Os EUA e a Espanha têm lutado pela melhor posição no ranking durante muito tempo. "Com os preços subindo e o sentimento na economia dos EUA a permanecer positivo, a América continua a ser um mercado atraente para os compradores internacionais. O apelo da Espanha ainda é forte, embora o Reino Unido com a saída da UE tenha levado os compradores britânicos a adiarem a pesquisa por imobiliário até ver como as negociações com a UE se desenrolam”, revela Dan Johnson, director do TheMoveChannel.

#

Country

Share

Change

1

Spain

14.02

 -

2

UAE

11.38

 4

3

USA

11.20

 1

4

Portugal

2.30

 1

5

Italy

1.85

 2

6

Indonesia

1.60

 9

7

FRANCE

1.43

 2

8

Singapore

1.38

 –

9

Turkey

1.02

 3

10

Germany

0.95

 2