CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Portugal: 1,7 milhões acedem a notícias através de Apps

27 de junho de 2016

Os dados do estudo Bareme Imprensa Crossmedia mostram que cerca de 1,7 milhões de portugueses acedem a notícias/informação através de Apps.

 

O estudo Bareme Imprensa Crossmedia 2016 da Marktest quantifica em 1 656 mil o número de portugueses que acede a notícias/informação através de Aplicações (Apps) no Smartphone/Tablet. Este número representa 30,1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Segundo os dados do Bareme Imprensa Crossmedia, o papel continua a ser o principal canal de acesso à informação, uma referência dada por 87.6% dos indivíduos. Sites no computador são o segundo canal mais usado, por 78.5%, seguido de sites no smartphone/tablet, com 46.7% das referências.

45.1% refere aceder a informação através de newsletters recebidas por email enquanto 30.1% diz que o faz através de Apps no smartphone/tablet.

A utilização de Apps para aceder a notícias/informação é maior junto dos homens, dos indivíduos dos 35 aos 44 anos, dos quadros médios e superiores e dos indivíduos da classe alta.