CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Porto de Leixões constrói entreposto logístico

23 de novembro de 2016

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está a construir um novo complexo no Lote 13 do Polo 2 da Plataforma Logística de Leixões, com uma área total de 18.145,00 metros quadrados.

A empreitada tem um valor de 4,2 milhões de euros e foi adjudicada à empresa Gabriel Couto. O Armazém do Lote 13 tem uma área de implantação com cerca de 8.100,00 m2 e um pé-direito livre de 12,00 mts, e inclui um “Edifício Social” com 705 m2, desenvolvido em dois pisos, para instalação dos serviços administrativos, sociais e áreas técnicas de apoio operacional, bem como um “Edifício de Gabinetes” com 192 m2, localizado sobre cais de carga e descarga, com vista para o exterior, também para uso de finalidade operacional.

A obra, de elevada importância para a APDL, será provida de 19 cais para carga/descarga de mercadorias, com rampas niveladoras de três tipologias diferentes (veículos ligeiros, contentores e semi-reboques), de funcionamento sincronizado com portões seccionais e foles de estanqueidade, e contará ainda com uma área delimitada, munida de meios de elevação próprios para cargas e descargas de semi-reboques diretamente no interior.