CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Porto: Promoção imobiliária atrai empresas da fileira da Construção

14 de maio de 2019

Crescimento da actividade no Grande Porto e o potencial deste mercado para os próximos anos motivam a fixação na região de empresas ligadas à fileira da construção. A Engexpor – empresa especializada na gestão de projecto e de construção é o exemplo mais recente na aposta de uma presença mais permanente, com a abertura de um escritório na cidade Invicta.

Nos últimos anos – segundo referiram ao DI fontes da empresa - “o volume de projectos que a empresa tem acompanhado neste mercado cresceu de forma significativa, com 2019 a arrancar com uma carteira de trabalhos muito expressiva e transversal aos vários sectores de imobiliário, quer na reabilitação urbana quer na construção nova”.

«Com o fortalecimento da nossa actividade no mercado do Grande Porto, faz todo o sentido ter aqui uma presença física que nos permita um acompanhamento mais personalizado e mais próximo dos nossos clientes. Queremos dar resposta ao bom momento que estamos a viver neste mercado, mas sobretudo criar as condições ideais para que o nosso crescimento na zona Norte do País seja feito de forma sólida e sustentada» - refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor.

Fundada em 1984, a Engexpor opera em todo o território nacional com escritório em Lisboa e agora também no Porto. Além do mercado português, a empresa está presente no Brasil, Angola e Moçambique. Entre os mais recentes trabalhos que a empresa está a acompanhar na gestão de projecto e de construção contam-se o condomínio residencial de luxo, Montevideu 156, localizado na zona da Foz do Porto, e ainda o projecto residencial premium que irá nascer no edifício do Café Embaixador, na Baixa portuense, ambos promovidos pela Quântico Albatross.

No mercado de escritórios, a empresa está a gerir o projecto e a obra do Porto Office Park, na Boavista, promovido pela Holding Violas Ferreira e, no sector industrial, está a acompanhar a construção da nova fábrica da Atepeli em Penafiel, que está a ser implementada num terreno com 6,5 hectares, para quem já acompanhou em 2018 a construção da sua fábrica em Lousada. Recentemente, a Engexpor participou na reabilitação do Aliados 107, promovido pela Avenue, um edifício histórico construído originalmente em 1930 para acolher a sede do antigo jornal “O Comércio do Porto”, transformado agora em habitação topo de gama.