CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Actualidade
Porto: Promoção imobiliária atrai empresas da fileira da Construção

Porto: Promoção imobiliária atrai empresas da fileira da Construção

14 de maio de 2019

Crescimento da actividade no Grande Porto e o potencial deste mercado para os próximos anos motivam a fixação na região de empresas ligadas à fileira da construção. A Engexpor – empresa especializada na gestão de projecto e de construção é o exemplo mais recente na aposta de uma presença mais permanente, com a abertura de um escritório na cidade Invicta.

Nos últimos anos – segundo referiram ao DI fontes da empresa - “o volume de projectos que a empresa tem acompanhado neste mercado cresceu de forma significativa, com 2019 a arrancar com uma carteira de trabalhos muito expressiva e transversal aos vários sectores de imobiliário, quer na reabilitação urbana quer na construção nova”.

«Com o fortalecimento da nossa actividade no mercado do Grande Porto, faz todo o sentido ter aqui uma presença física que nos permita um acompanhamento mais personalizado e mais próximo dos nossos clientes. Queremos dar resposta ao bom momento que estamos a viver neste mercado, mas sobretudo criar as condições ideais para que o nosso crescimento na zona Norte do País seja feito de forma sólida e sustentada» - refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor.

Fundada em 1984, a Engexpor opera em todo o território nacional com escritório em Lisboa e agora também no Porto. Além do mercado português, a empresa está presente no Brasil, Angola e Moçambique. Entre os mais recentes trabalhos que a empresa está a acompanhar na gestão de projecto e de construção contam-se o condomínio residencial de luxo, Montevideu 156, localizado na zona da Foz do Porto, e ainda o projecto residencial premium que irá nascer no edifício do Café Embaixador, na Baixa portuense, ambos promovidos pela Quântico Albatross.

No mercado de escritórios, a empresa está a gerir o projecto e a obra do Porto Office Park, na Boavista, promovido pela Holding Violas Ferreira e, no sector industrial, está a acompanhar a construção da nova fábrica da Atepeli em Penafiel, que está a ser implementada num terreno com 6,5 hectares, para quem já acompanhou em 2018 a construção da sua fábrica em Lousada. Recentemente, a Engexpor participou na reabilitação do Aliados 107, promovido pela Avenue, um edifício histórico construído originalmente em 1930 para acolher a sede do antigo jornal “O Comércio do Porto”, transformado agora em habitação topo de gama.

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB