CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Porto: Câmara destina 27 M€ ao Urbanismo e Habitação em 2018

27 de novembro de 2017

A Câmara do Porto prevê investir em 2018 cerca de 27 milhões de euros no Urbanismo e Habitação, nomeadamente para a “reabilitação urbana para arrendamento social”.

De acordo com os Documentos Previsionais de Gestão para 2018, que vão ser votados na reunião camarária de terça-feira, a autarquia reserva para o “Urbanismo e Habitação” uma das maiores fatias do seu orçamento total de 257,4 milhões de euros, assinalando também, nesta área de actuação, “o direito de preferência sobre prédios no centro histórico, a continuação das obras de consolidação das Fontainhas e de requalificação da escarpa de D. Pedro V”.

Com um “um acréscimo de 5,4%” relativamente a 2017, as Grandes Opções do Plano destinam 26,8 milhões de euros para “investimento na habitação social”, 24,1 milhões de euros para a “Coesão e Acção Social”, 22,5 milhões para a Mobilidade, 13,9 milhões para a “rede viária”, 21 milhões para o Ambiente e 11,6 milhões para a Economia e Desenvolvimento Social, bem como 6,5 milhões para o Mercado do Bolhão.

“No Urbanismo e Habitação, com uma dotação de 27 milhões de euros, o programa Reabilitação urbana mantém a sua importância estratégica como alavanca para inverter a tendência demográfica da cidade e aumentar a competitividade, nomeadamente, através da reabilitação da baixa”, descreve o documento.