CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 13 de dezembro de 2020
Actualidade
Edifício do antigo Hotel D. João III em Portalegre poderá vir a acolher um Lar de Idosos

Portalegre: edifício do antigo Hotel João III foi vendido

12 de novembro de 2018

Fechado há mais de uma década, o edifício do antigo Hotel D. João III, em Portalegre foi finalmente vendido. O imponente edifício, que na altura em que operava como unidade hoteleira tinha 62 quartos e um vasto terreno anexo com piscina, foi adquirido pelo Grupo Ohayou, de capitais portugueses, com vários interesses no Alto Alentejo e na região da Beira Baixa.

Segundo fontes contactadas pelo Diário Imobiliário, não é ainda conhecido o destino que terá o imóvel, sendo certo que não será a habitação. Fala-se em três eventuais alternativas, mas as que parecem ter maior viabilidade são a sua transformação numa moderna unidade hoteleira ou a sua regeneração em Lar de Idosos, especialidade onde o grupo comprador possui já experiência.

O valor da transacção do imóvel, que estava na posse do Millennium BCP, não foi divulgado, apenas se sabe que o edifício vai ter profundas obras de reabilitação, cujo custo rondará os três milhões de euros e a sua duração se prolongará por cerca de dois anos.

O negócio foi concretizado com a intervenção da sociedade de mediação imobiliária Imodistrito, com sede em Portalegre, empresa liderada por Maria João Serra.

PUB
TURISMO
Plano de restruturação da TAP enviado a Bruxelas
11 de dezembro de 2020
ARRENDAMENTO
Governo aprova proposta de lei para apoio ao arrendamento
10 de dezembro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Moratórias mascaram qualidade dos activos no sul da Europa - Fitch
11 de dezembro de 2020
PUB