CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Actualidade
Passadiços do Vale do Mondego vão ser construídos pela Carmo Wood

Passadiços do Vale do Mondego vão ser construídos pela Carmo Wood

14 de maio de 2019

A Carmo Wood, empresa portuguesa que trabalha com produtos em madeira tratada, foi escolhida pela Câmara Municipal da Guarda para construir os Passadiços do Vale do Mondego, num projecto avaliado em 1,3 milhões de euros.

O projecto prevê a instalação de um conjunto de passadiços de madeira num trajecto com uma extensão total de cerca de 11,5 quilómetros, ao longo do Rio Mondego e dos dois afluentes, o Ribeiro do Barrocal e o Rio Caldeirão.

Refira-se que o município da Guarda, em termos ambientais, e para além de construção dos passadiços e pontes suspensas no vale do rio Mondego, vai proceder também à despoluição dos rios Diz e Noéme, num investimento global na ordem dos 3 milhões de euros.

Para o presidente da Carmo Wood, Jorge Milne e Carmo, depois de a empresa ter construído os Passadiços do Paiva, “é um privilégio” poder “erguer estes passadiços e ajudar a revelar alguns dos segredos mais bem guardados do Mondego”.

"Como é apanágio da empresa — adianta o presidente da Carmo Wood —, os novos passadiços serão construídos segundo elevados padrões de exigência, também ao nível da sustentabilidade, de modo a permitir o acesso a paisagens únicas, até agora inacessíveis, no máximo respeito pelo equilíbrio do ecossistema em que se inserem".

 

PUB
TURISMO
Metade dos europeus planeia viajar já este semestre
19 de janeiro de 2021
ARRENDAMENTO
Candidaturas ao apoio às rendas arrancam em 4 de Fevereiro
15 de janeiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Bancos da zona euro restringiram concessão de crédito no 4.º trimestre - BCE
19 de janeiro de 2021
PUB