CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Parque das Nações: Edifício Lisboa vendido à Marathon

21 de junho de 2018

O imóvel que fazia parte do portfólio da Erindale, veio ampliar a oferta na malha urbana da zona ribeirinha de Lisboa oriental e contribuir para a crescente reabilitação urbana do Parque das Nações. A consultora impbiliária CBRE, foi responsável pela assessoria na venda do Edifício Lisboa a uma afiliada da Marathon Asset Management, uma empresa baseada em Nova Iorque.

Comprado praticamente devoluto pela Erindale, em 2014, naquela que foi a segunda transacção assessorada pela CBRE neste edifício, foi posteriormente definido em conjunto com a consultora, que ficou responsável pela gestão do imóvel, um plano estratégico com o objectivo de aumentar a ocupação de escritórios e a oferta comercial.  

Segundo Nuno Nunes, Diretor do Departamento de Investimento da CBRE, “o Parque das Nações é um dos destinos mais atractivos para as empresas na cidade de Lisboa, e que continua a ter um potencial enorme na reestruturação da zona oriental da cidade. Este posicionamento está bem patente no número elevado de empresas nacionais e multinacionais que ali se têm fixado, o que certamente acrescenta valor ao Parque das Nações. De salientar ainda que esta é uma zona que continua a ter uma grande capacidade de crescimento, e por isso mesmo, antevemos que nos próximos anos o investimento imobiliário continue a ser bastante significativo.” 

O Edifício Lisboa é um imóvel de escritórios e comércio com uma área total de 7 700 m², situado numa das mais modernas e dinâmicas zonas de escritórios e serviços da capital.