CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Paris abre as portas em Maio para receber o imobiliário português

28 de abril de 2017

A 6ª edição do Salão do Imobiliário e Turismo Português, realiza-se nos dias 12 a 14 de Maio, na capital francesa. O salão é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa em parceria com a AIP e é considerado a maior mostra do imobiliário português em França, tem lugar no Parque de Exposições da Porte de Versailles e conta com a presença de mais de 180 expositores, atraindo mais de 17.000 visitantes (17.522 visitantes, em 2016).

A capital portuguesa, através da Invest Lisboa, estará presente através de um stand, com vários parceiros associados, e pretende que esta presença seja «uma excelente oportunidade de participar num evento que tem despertado um interesse crescente junto do público francês, bem como na comunidade portuguesa e lusodescendente» - diz a Invest Lisboa em comunicado. 

A sociedade de advogados BAS participará pela primeira vez no Salão, que em comunicado avança que será representada pelos advogados especialistas em imobiliário Artur Filipe da Silva e Bruno Pereirinha.

«O objectivo da Invest Lisboa é proporcionar aos participantes os benefícios de integrar um stand de grande dimensão e marca atractiva, que oferece mais visibilidade para os seus produtos e serviços, mas com um custo mais reduzido» - afirma a organização.

A edição de 2016 do SITP Paris atraiu 17.522 visitantes, 56% dos quais procuravam apenas uma região, com Lisboa (38%), Algarve (35%), Porto e Norte (17%) a liderarem as preferências.  Entre as tipologias de imóveis mais solicitadas, a organização do certame aponta as moradias (39% das preferências) e apartamentos (48%), sendo que cerca de 23% dos visitantes procurou imoveis para residência principal e 10% para rendimento.

Refira-se que segundo os últimos dados de 2016 referentes ao Turismo, os franceses representaram já 10% dos 19,1 milhões dos estrangeiros que nos visitaram, igualando o mesmo número dos espanhóis.