CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olive Residence and Suites nasce no Crato em pleno Alto Alentejo

10 de maio de 2017

Olive Residence and Suites surgiu no Crato, no Alto Alentejo, um empreendimento turístico onde a grande atracção é assistir à produção de vinho e azeite. A nova unidade turística está inserida na Herdade da Rocha, no distrito de Portalegre, e dispõe de oito unidades de alojamento, divididas entre o edifício principal e as suites externas individuais, piscina, estacionamento privativo e terraço comum.

A tematização deste espaço, o primeiro dedicado exclusivamente à Oliveira, tem a assinatura da Antarte, que concebeu todo o projecto de decoração, quer da casa principal, quer das suites externas, tendo para o efeito desenvolvido uma linha de mobiliário exclusiva para esta unidade de alojamento. Pela primeira vez a empresa de design e decoração de interiores concebeu um projecto assente na utilização de madeira de oliveira, numa clara aposta na reciclagem de matéria-prima disponível na Herdade da Rocha, resultante da renovação dos olivais. A Oliveira está presente em toda a linha de mobiliário (quartos e áreas sociais), assim como em elementos decorativos que conferem um toque de charme e elegância a todo o espaço.  

A casa principal possui quatro quartos, com casa de banho privativa, com vista para o jardim e para a vinha. Os quartos possuem varanda. As suites externas foram baptizadas com nomes de variedades de azeitonas – Maçanilha, Verdeal, Picual e Cordovil. Ideais para casais ou famílias pequenas. Cada suite tem terraço individual.

O empreendimento está ainda dotado de um espaço comum com iluminação natural. Neste espaço, que serve de apoio à residência principal e às suites externas, é possível degustar as principais refeições confeccionadas por uma equipa local que privilegia os sabores da região e a utilização de produtos endógenos produzidos na herdade. Da carta destacam-se o javali ao alho, as plumas e os secretos de Porco Preto, harmonizados com os vinhos Herdade da Rocha e Couto Saramago. Aqui, os hóspedes podem ainda usufruir, no bar, de momentos de convívio de fim de tarde com provas dos vinhos da herdade, enquanto contemplam o magnífico pôr-do-sol que confere um ambiente etéreo a uma unidade de características únicas em pleno Alto Alentejo.

Actividades ligadas ao enoturismo

A Olive Residence and Suites oferece actividades ligadas ao enoturismo, entre as quais se destacam as provas vínicas e de azeite, assim como os passeios pela vinha. Para além destas iniciativas, disponibiliza gratuitamente bicicletas para que os hóspedes possam explorar livremente a herdade e as redondezas e convida a longo passeios pedestres pela quinta e pelos pastos, onde se localizam os caprinos e ovinos da Herdade da Rocha. Para breve está prevista a disponibilização de cestas, que permitirão aos hóspedes realizar piqueniques ao ar livre.