CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Oito mulheres vão explicar hoje no SIL, como é o imobiliário através do olhar feminino

11 de outubro de 2019

O que as mulheres podem trazer de diferente ao imobiliário? Que desafios enfrentam neste mercado? Que sensibilidade e emoção podem acrescentar no mundo dos negócios? Como conciliam a dinâmica empresarial com a família? São algumas das questões que irão ser debatidas na 1ª Tertúlia “Imobiliário no Feminino”, hoje no Salão Imobiliário de Portugal - SIL 2019. Um evento organizado pelo SIL e pelo jornal Diário Imobiliário.

Trata-se de uma conversa com mulheres que trabalham no sector do imobiliário há vários anos. Num meio maioritariamente masculino, vamos ouvir experiências e conhecimentos de algumas mulheres que dirigem empresas e têm cargos de liderança. A par do percurso e competências profissionais, perceber como gerem emoções e como conciliam trabalho e família. Como são vistas pelos seus pares, como se movimentam no meio, os desafios e as ambições que despositam nos seus percursos profissionais.

“Depois de muitos anos a trabalhar neste sector, percebemos que são poucas as mulheres que se encontram nos vários eventos que acontecem no mundo do imobiliário. Um número que tem vindo a aumentar mas que ainda é reduzido. Consideramos que será interessante perceber o imobiliário pelo olhar feminino”, refere Fernanda Pedro, directora do Diário Imobiliário.

Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, acrescenta, “as mulheres, são uma mais valia para o sector imobiliário, pois temos uma sensibilidade apurada, temos uma maior facilidade em detectar as necessidades de cada situação e temos ainda a capacidade de lidar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Estas, são algumas das ‘armas’ que nos diferenciam, e nos valorizam!”.

Oradoras convidadas:

  • Beatriz Rúbio, da  RE/MAX; 
  • Paula Fernandes, da RAR Imobiliária;
  • Patrícia Liz e Melo, Savills Portugal;
  • Fátima Vila Maior, Fundação AIP
  • Madalena Azeredo Perdigão, da Sociedade de Advogados CCA – Law Firm; 
  • Mariana Morgado Pedroso, da Architect Your Home,
  • Patricia Clímaco, da Castelhana Real Estate
  • Sandra Bértolo Fragoso, do Salão Imobiliário de Portugal,
  • Anabela Loureiro, Magazine Imobiliário
  • Moderação: Fernanda Pedro, Diário Imobiliário

1ª Tertúlia – Imobiliário no Feminino

Data: 11 de Outubro Horário: 16:30H - 17:30H  Local: Auditório SIL What’s New (Pavilhão 3).

O SIL 2019, organizado pela Fundação AIP, decorre mais uma vez na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 10 e 13 de outubro, sendo que os dois primeiros dias são dedicados aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.

O Diário Imobiliário – Construímos Notícia, fundado em 2013, foi o primeiro jornal online dedicado exclusivamente ao imobiliário com informação diária.