CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

O Hotel Stroganov em… Fiais da Beira

4 de novembro de 2016

Em Fiais da Beira, ali já perto de Oliveira do Hospital e das faldas da Serra da Estrela, existia um palacete de finais  do séc. XIX que estava em ruinas. Tal como muitos outros dispersos pelas terras das Beiras.

Enquanto isso, uma mulher russa, Marina Kartashova, decoradora, calcorreava a Europa em busca de um sonho que alimentava há muito: “Construir um hotel de cinco estrelas num espaço rural”.

O acaso levou a que ambos se encontrassem e logo se produziu aquela química estranha de amor à primeira vista. A decoradora moscovita Marina Kartashova recuperou-o com todo o esmero só possível por alguém que realiza um sonho de toda a vida.  

O hotel tem apenas 9 quartos e 3 suites, mas todos diferentes entre si, relatando cada um deles um episódio da historia de amor entre a Juliana e o Conde Grigory Stroganov, uma fidalga portuguesa e um embaixador russo na corte de Madrid do séc. XIX.

O Restaurante do Hotel Stroganov oferece gastronomia cuidada. Um menu com pratos muito especiais que fazem fusão das receitas do século XIX da cozinha russa com os sabores mais tradicionais da cozinha mediterrânea e portuguesa, com uma apresentação moderna e criativa.

 O Restaurante Chaminé Russa serve almoços e jantares para clientes que não estejam hospedados no hotel. A Sala Portuguesa serve pequenos-almoços e refeições aos clientes hospedados no hotel. A Sala de Jogos pode ser reservada para banquetes privados até 12 pessoas. Durante o restante tempo esta área do hotel é um espaço de encontro e jogos de mesa para os clientes.

O hotel dispõe de um Spa com 3 salas de tratamentos, Piscina interior, Jacuzzi, Sauna, Banho Turco, Ginásio, Salão de beleza e Bar da piscina.