CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Actualidade
Núcleo do Inst. Europeu de Inovação e Tecnologia em Guimarães

Núcleo do Inst. Europeu de Inovação e Tecnologia em Guimarães

8 de novembro de 2018

Portugal vai ter, até ao final do ano, um núcleo do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (IET) vocacionado para a área digital, que irá funcionar em Guimarães, avançou hoje o ministro da Ciência e Tecnologia.

Manuel Heitor adiantou que o polo do IET funcionará em Guimarães, beneficiando das instalações do laboratório "DTx Digital Transformation CoLab", dirigido pelo ex-reitor da Universidade do Minho António Cunha.

O núcleo português do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia irá promover "emprego qualificado" e desenvolver projectos, como soluções digitais para sistemas de mobilidade nas cidades, nomeadamente nos transportes, segundo o ministro.

Criado em 2008, sob iniciativa da Comissão Europeia, o IET tem como missão promover a inovação nos países da União Europeia. A sua sede é em Budapeste, na Hungria.

Constituído em Maio último, o laboratório português "DTx Digital Transformation CoLab" está direccionado para a investigação aplicada em áreas associadas à transformação digital, propondo-se desenvolver produtos que integrem materiais inteligentes, tecnologias digitais e soluções baseadas na inteligência artificial.

Lusa/DI

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB