CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Nova geração do imobiliário debate o futuro da arquitectura em Portugal

19 de novembro de 2019

A 4ª edição do “NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0”, irá realizar-se no próximo dia 5 de Dezembro, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, com o tema: O Futuro da Arquitectura – Novos Desafios e Expectativas.

O debate sem filtros conta com a participação especial do arquiteto Carlos Prata que se juntará ao grupo dos jovens empresários NO Filters, António Velho da Palma Founder do FREL - Future Real Estate Leaders, José Rui Meneses Castro, CEO MAP Engenharia, Mariana Morgado Pedroso Directora Geral Architect Your Home, Nuno Malheiro, CEO Focus Group, João Sousa, CEO JPS Group e Vasco Pereira Coutinho, CEO Lince Capital. A iniciativa direccionada para arquitectos, engenheiros e promotores conta com o patrocínio da OTIS e com o apoio da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

O futuro da arquitectura em Portugal e a oportunidade de orientar as novas gerações para uma melhor relação com o mercado vão ser os temas revelados pela nova geração de empresários. 

“O imobiliário e a arquitectura são fundamentais num projecto e na construção do mesmo, mas nem sempre se estabelece uma boa comunicação entre ambos. Para um melhor funcionamento do mercado imobiliário, a relação deve ser estreita e para os jovens arquitectos é importantes perceberem que o seu futuro profissional depende sempre de uma boa ligação com a promoção imobiliária. Com esta acção gostávamos de perceber como os mais jovens profissionais encaram o seu futuro e a comunicação com o mercado imobiliário”, revela Fernanda Pedro, directora do Diário Imobiliário. 

De recordar que o NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0 junta vários players do sector para num ambiente disruptivo, sem filtros e sem formalismos, discutirem temas como, as principais preocupações do mercado, para onde caminhará o setor e ainda o que a nova geração pode dar e trazer ao imobiliário. O grupo também é composto por Hugo Santos Ferreira, Vice-presidente Executivo da APPII; Filipe Lourenço, CEO da Private Luxury; Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal e Madalena Azeredo Perdigão, Associada Coordenadora do Departamento de Imobiliário da CCA Law Firm. 

A 4ª edição – “NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0” –O Futuro da Arquitetura é organizada pelo Diário Imobiliário e Green Media e conta com o patrocínio da OTIS. 

Programa 

1 - O futuro da arquitetura em Portugal 

• Que desafios enfrentam os novos arquitetos portugueses. 

• Para onde caminhará a arquitetura em Portugal? 

• Como ultrapassar os obstáculos da profissão? 

2 – Orientar as novas gerações para uma melhor relação com o mercado 

• Como os mais experientes podem orientar os mais novos? 

• Onde os mais novos devem intervir para melhorar o papel da arquitetura. 

• Como conciliar melhor o papel da arquitectura com os restantes segmentos do mercado imobiliário?

Edições dos NO Filters

A  1ª edição foi realizada no dia 16 de Maio 2019,  no Empreendimento SkyCity, em Lisboa, num espaço em obra, num evento aberto ao público e com convidados de renome, para debatrem o futuro do imobiliário em Portugal. O evento teve transmissão em directo para o facebook do Diário Imobiliário.

A 2ª dição realizou-se no dia 11 de Outubro 2019, no “Grand Stand APPII + Associates & Partners, no SIL Salão Imobiliário de Portugal, com o tema: Banca - Financiamento – Investimento. Contou a participação do IFRRU 2020, da Arcano Investment Banking e do Millennium bcp.

A 3ª edição aconteceu a 18 de Outubro 2019 no Greenfest – na Nova School of Business & Economics, Carcavelos, com o tema:  Imobiliário Interativo – As novas tecnologias vieram para ficar. Duarte Cardoso Ferreira, Building Consultancy Services Director da CBRE;  Hugo Venâncio, CEO da REATIA;  Luís Martins, Head of Marketing, da IT People e António Pedro Pais, Software Manager na Technal Portugal,  juntaram-se ao grupo dos NO Filters.