CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Actualidade
Monumental Palace Hotel no Porto vendido a grupo francês

Monumental Palace Hotel no Porto vendido a grupo francês

28 de junho de 2018

O Monumental Palace Hotel, no Porto, foi vendido ao grupo francês Paris Inn e vai passar a chamar-se Maison Albar Hotel Porto Monumental, anunciou hoje a Mystic Invest num comunicado onde não é revelado o valor do negócio.

O acordo de venda do Monumental Palace Hotel à Paris Inn “surge na sequência de negociações ao longo de vários meses, durante os quais a empresa francesa demonstrou um elevado interesse nesta peça única de arquitectura, considerado como ideal para o processo de expansão internacional da marca Maison Albar”, avança em comunicado a holding de Mário Ferreira que controla a Douro Azul.

“A proposta apresentada foi justa para a paixão e dedicação que todos temos dado a este projecto”, afirma Mário Ferreira citado no documento.

Considerando que a decisão de vender não foi fácil, o empresário sublinha que “apenas uma proposta efectivamente irrecusável e um compromisso por parte da Paris Inn Group de dar continuidade ao projecto” permitiu avançar com o negócio.

O projecto do Monumental Palace Hotel iniciou o seu processo de recuperação do edifício histórico da Avenida dos Aliados em Outubro de 2015, agora na fase final de obra, estando previsto o fecho do processo de construção até ao final de Julho e a abertura para Setembro.

Mário Ferreira manifestou vontade de continuar a investir e a desenvolver projectos turísticos na região, mas sublinhou que a empresa mantém o foco no desenvolvimento do seu 'core business' na área dos cruzeiros, quer no Douro com a DouroAzul, quer a nível internacional com as outras empresas do grupo.

Lusa/DI

PUB
TURISMO
Metade dos europeus planeia viajar já este semestre
19 de janeiro de 2021
ARRENDAMENTO
Candidaturas ao apoio às rendas arrancam em 4 de Fevereiro
15 de janeiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Bancos da zona euro restringiram concessão de crédito no 4.º trimestre - BCE
19 de janeiro de 2021
PUB