CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Miguel Alegria é o novo Presidente do Conselho de Administração do grupo Engexpor

2 de março de 2022

A Engexpor, grupo empresarial especializado em gestão de projectos e gestão da construção, anuncia mudanças na sua estrutura de gestão. Rui Alegria, fundador da empresa e Presidente do Conselho de Administração até final de 2021, cessa funções no ano em que celebrou 70 anos de idade.

Miguel Alegria sucede-lhe, cargo que acumula com as actuais funções de CEO. Miguel Alegria ingressou na Engexpor no final de 2011 para liderar as operações da empresa no Brasil durante cinco anos, posição que ocupou até assumir, em Portugal, as funções de CEO do grupo em Janeiro de 2017.

No momento da tomada de posse Miguel Alegria, o novo Presidente e CEO da Engexpor, referiu-se ao à situação do grupo e do sector : “A Engexpor deve muito à visão e dedicação do seu fundador, Rui Alegria, que há quase quatro décadas criou em Portugal uma empresa que na altura foi pioneira na sua área de actividade e a qual fez crescer no nosso país e no estrangeiro, transformando-a na referência que é hoje. Queremos honrar o seu legado e a melhor forma de o fazermos é continuarmos a crescer, mantendo os valores que nos definem enquanto organização, e com foco no futuro e nos novos desafios que a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade colocam ao sector do imobiliário e da construção.”