CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Matosinhos vai investir 5 M€ na requalificação de bairros sociais

5 de abril de 2019

A Câmara Municipal de Matosinhos vai votar esta terça-feira a abertura dos concursos públicos para a requalificação dos bairros do Moalde, Biquinha e Custóias, um investimento de cerca de 4,9 milhões de euros.

A proposta “Aprovação da Abertura dos Procedimentos de Concurso Público: Estar Perto das Pessoas: Habitação Social – Conjuntos Habitacionais de Moalde, Biquinha FFH e Custóias”, que será discutida em reunião privada do executivo municipal, refere que as habitações estão em “deficiente” estado de conservação.

Para o bairro de Moalde, a autarquia estima que a empreitada ronde os 400 mil euros e tenha um prazo de execução de um ano.

Já as obras na Biquinha envolvem um custo de 2,8 milhões de euros, estimando-se que estejam concluídas em 18 meses.

A requalificação do conjunto habitacional de Custóias tem um preço base de 1,7 milhões de euros e deverá estar finalizada num ano e meio.

"O preço base foi calculado tendo em atenção as características técnicas da empreitada a executar, bem como os preços médios correntes de mercado e sustentados na experiência profissional em situações equivalentes dos técnicos do Departamento de Obras, nomeadamente nas empreitadas do Conjunto Habitacional da Cruz de Pau e do Conjunto habitacional de Sendim", adianta a proposta.