CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 15 de abril de 2021
Actualidade
Mais de um milhão de euros para requalificar o Porto de Peniche

Mais de um milhão de euros para requalificar o Porto de Peniche

5 de agosto de 2019

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, assinou a consignação da empreitada do prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, com um valor próximo de 1.120.000 euros e um prazo de execução de 150 dias.

Esta obra, lançada pela Docapesca e cofinanciada pelo programa operacional Mar 2020, tem por objectivo melhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca, contempla o prolongamento do quebra-mar em 140 metros e ainda a reabilitação da superestrutura já existente.

Em comunicado, a Docapesca indica que a intervenção abrange ainda a instalação de pavimento pedonal, contido por blocos de coroamento e murete no extradorso nos primeiros 75 metros, com colunas de iluminação e mobiliário urbano, além da colocação na sua cabeça de um farolim de alimentação autónoma.

Prevê-se igualmente a realização de duas operações de dragagem, uma a cargo da Docapesca, de plataforma à cota -1,50m (ZH) no extradorso do quebra-mar actual, e uma segunda, da responsabilidade da DGRM, na bacia portuária, representando um investimento de cerca de 643.000 euros.

Também foi assinado o contrato relativo à empreitada de reabilitação da estação de captação de água salgada do Porto de Peniche, da responsabilidade da Docapesca, representando um investimento de cerca de 195.000 euros.

 

PUB
TURISMO
Portugal oferece aos investidores do sector hoteleiro oportunidades pós-Covid — diz a “HospitalityInsights”
14 de abril de 2021
ARRENDAMENTO
Nova fase de consultas públicas do programa “Matosinhos: Casa Acessível”
13 de abril de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Casa Judy Garland - Minnelli à venda na Praia de Malibu
9 de abril de 2021
PUB