CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Mais de 200 vagas para carreiras nacionais e internacionais na Mota-Engil

15 de junho de 2021

A nova edição do StartME - o Programa Corporativo de Estágios do Grupo Mota-Engil - tem permitido a integração de jovens através de um modelo de selecção, acolhimento, formação contínua e acompanhamento da carreira profissional. Este ano, promove-se a maior edição do Programa com mais de 200 oportunidades, a nível nacional e internacional, predominantemente nas áreas de engenharia, para integração na Europa, em África e na América Latina.

Atualmente decorre a fase @Campus com o objectivo de identificar e atrair os futuros Trainees através de um processo de seleção transversal e rigoroso que decorrerá até setembro. Seguir-se-á a fase @Mota-Engil que pretende promover o alinhamento com a cultura e os valores do Grupo.

Consequentemente há lugar à fase @Business Units onde o(a) Trainee tem a possibilidade de desenvolver as suas capacidades profissionais e pessoais ao longo dos 12 meses de estágio, com acompanhamento de um(a) tutor(a) que é responsável por facilitar a sua integração na equipa e por desenvolver as suas potencialidades e know-how.

 

O lançamento do StartME em 2021, deve-se ao sucesso das últimas edições que é refletido na integração de mais de 300 jovens e uma taxa de incorporação, após término do estágio, que ronda os 93% (nas últimas 2 maiores edições do Programa).

Para esta edição, a Mota-Engil está a identificar jovens que frequentem Universidades de referência a nível nacional e internacional nas áreas de:

- Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica, de Minas, Geológica, de Gestão Industrial, do Ambiente, Eletrónica e Telecomunicações, de Sistemas, Computação, Data Science ou similar

- Arquitectura

- Arquitectura Paisagista, Agronomia, Engenharia Florestal ou similar

- Logística/Supply Chain                      

- SHEQ (Áreas da Qualidade, Segurança e/ou Ambiente)

- Psicologia, Recursos Humanos ou similar

- Economia, Gestão, Contabilidade ou similar

Para os jovens, este Programa confere a possibilidade de integração num Grupo multinacional e diversificado, constituindo em si uma oportunidade única de aprendizagem, intercâmbio de experiências e vivência num ambiente multicultural de projectos de elevada dimensão e complexidade.