CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Actualidade
À Esquerda, imagem que Madona colocou nas suas páginas do Twitter e Facebook, no mirante do antigo palacete onde residia António Champalimaud Madona no Mirante do Palacete do Conde de Agrolongo na Lapa - Lisboa Palacete do Conde de Agrolongo na Lapa - Lisboa - antiga residência de António Champalimaud - Imagem Google Street View - 01 Palacete do Conde de Agrolongo na Lapa - Lisboa - antiga residência de António Champalimaud - Imagem Google Street View À Esquerda, imagem que Madona colocou nas suas páginas do Twitter e Facebook, no mirante do antigo palacete onde residia António Champalimaud

Madonna procura residência em Lisboa?

21 de maio de 2017

Que a cantora tem estado de férias em Lisboa não é já segredo de ninguém. Ela própria tem-no revelado através de várias fotos que tem colocado na sua página pessoal do twitter e do facebook, dela e das suas filhas gémeas que adoptou no Malawi.

Que Madonna gosta de Lisboa, também não é segredo para ninguém, tendo-o manifestado nas diversas que actuou em Portugal.

Mas que esteja a procurar casa para aqui desfrutar de residência poderá ser mera especulação. Mas, se o for, não deixa de ser uma boa propaganda para o imobiliário lisboeta além-fronteiras e, em particular, nos EUA.

No entanto, por mais ‘boataria’ que a imprensa, muitas vezes, goste de propagar em busca de maiores vendas ou maiores audiências, o certo é que, neste caso, pode mesmo haver um fundo de verdade…

O jornal Correio da Manhã, quase sempre sensacionalista mas, muitas vezes, surpreendentemente bem informado, garantia que o filho da rainha da POP, David Banda, já estava inscrito nas escolas de formação do Benfica e as suas filhas já estariam matriculadas num colegio português…

Verdade? Não o podemos confirmar, mas certo é que a mais recente foto colocada por Madonna nas redes sociais é uma imagem sua, numa pose bem simples e descontraída, no alto do mirante do Palacete do Conde de Agrolongo, na Lapa, um edifício centenário que foi propriedade do outrora homem mais rico de Portugal, António Champalimaud.

O palacete tem estado fechado e está a ser apontado como um dos locais visitados pela artista norte-americana para eventual aquisição…

O palacete foi mandado construir pelo Conde de Agrolongo com base num projecto do arq. Arnaldo Adães Bermudes, tendo-lhe sido atribuída uma menção honrosa do Prémio Valmor desse ano. Assim o define o sítio da autarquia da capital: “Palacete urbano com função residencial, de planta quadrangular, desenvolve-se em três pisos, sobressaindo do conjunto uma torre, também de planta quadrada, mas de quatro pisos, que dispõe no topo de um mirante. A sua linguagem eclética, perfeitamente moderna, inspira-se nas últimas fases do renascimento, lembrando a arquitectura das épocas de Henrique IV e Luís XIII, misturando, também, alguns motivos característicos da arquitectura portuguesa da mesma época. Obras de remodelação posteriores alteraram a sua traça inicial, essencialmente ao nível da fachada, pois o terraço existente foi suprimido, assim como os motivos decorativos mais expressivos de uma linguagem eclética da época (molduras, frontões das janelas e portas, balcões com balaústres, pormenores escultóricos, entre outros)”...

Venha ou não a instalar-se no lindo palacete da Lapa, seja bem-vinda a Lisboa e a Portugal, querida Madonna. Seja feliz.

PUB
TURISMO
Turismo do Algarve empenhado em alavancar o regresso dos eventos profissionais à região
28 de setembro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura por quartos diminui em 2021 comparativamente a 2020 e 2019
27 de setembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Penthouse mais cara do Dubai à venda por 42 milhões de euros
28 de setembro de 2021
PUB