CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Madeira é a região de honra do InPortugal 2020

20 de dezembro de 2019

A região Autónoma da Madeira será a região de honra do InPortugal - antes denominado de Salão do Imobiliário e do Turismo português em Paris. Com esta participação, a Madeira aposta na promoção e captação de investimento externo para o mercado imobiliário da região.

Esta aposta passa pelo sector comercial e residencial, contribuindo assim para o crescimento da economia madeirense. No ano de 2018, os imóveis adquiridos por não residentes estrangeiros chegaram a um valor global de 62,3 milhões de euros, sendo que cerca de 10% desses mesmos imóveis foi adquirido por franceses. 

"É com muito orgulho que participamos no maior certame em Paris na área do imobiliário português, como Região de Honra. A presença do Governo Regional neste tipo de eventos, através da Invest Madeira, que cultiva um excelente relacionamento com todas as empresas do sector imobiliário, tem sido fundamental para o crescimento deste mercado na Região. A prova desta actuação é o crescente interesse de empresários que querem associar-se a feiras temáticas com o Governo Regional, bem como a novos investidores que procuram a Ilha tanto para investir como parar viver", revela o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque. 

Segundo a organização era um objectivo ter a Madeira como região de honra convidada. A região venceu pela 5ª vez o prémio de Melhor Destino Insular do Mundo, tem uma tradição de hospitalidade única e coloca-se cada vez mais na linha da frente na captação de investimento estrangeiro. 

Ricardo Simões, diretor do InPortugal, admite que a "Madeira tem características únicas que estamos muito entusiasmados por apresentar aos visitantes do salão. A qualidade de vida, a gastronomia, o clima, uma oferta imobiliária interessante pela autenticidade e arquitectura, o florescer do ecossistema de startups, e o dinamismo do sector do turismo, nomeadamente do turismo de eventos, são algumas das mais valias desta região ímpar". 

A França é um dos três principais países que mais contribui para o turismo na Região com 9,2% das dormidas, após o Reino Unido e a Alemanha. Em 2018, a Madeira foi visitada por 163 mil cidadãos franceses. 

Mas nem só no turismo se sente uma forte presença francófona. A França é a terceira nacionalidade que mais investe em imobiliário na Madeira, atrás do Alemanha e do Reino Unido.

"É imperativo acompanhar as tendências do mercado imobiliário, e estar presente nos eventos onde a Madeira e os seus empresários têm produto de qualidade para oferecer.  Acima de tudo queremos reforçar o clima de estabilidade económico que se vive na Madeira e a segurança que é um dos pontos principais de quem nos procura e investe", reforça o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.