CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Madeira: Savoy Palace abre no Verão

1 de abril de 2019

O novo Savoy Palace no Funchal-Madeira, cujas obras de construção prosseguem, é o maior empreendimento hoteleiro na Região e, ao que se sabe, o maior projecto hoteleiro do país em 2019.

Com inauguração marcada para o Verão, o Savoy Palace é uma unidade de cinco estrelas que irá integrar a “The Leading Hotels of the World”. Disponibilizará, ao longo dos seus 16 pisos, 309 quartos, 43 suites e 233 apartamentos, seis piscinas, cinco restaurantes e oito bares, além de SPA e salas de conferência.

A unidade hoteleira, do grupo madeirense AFA — pretende alcançar o estatuto de “referência europeia”, atraindo novos mercados como EUA, Brasil e Rússia, contribuindo para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo — tem assinatura do gabinete de Arquitectura Saraiva e Associados e projecto de interiores dos designers madeirenses, Nini Andrade da Silva e RH+ Arquitectos”. O interior do resort urbano será uma homenagem à ilha, espelhando as suas características únicas através de pormenores que remetem para a floresta Laurissilva: os furados, as levadas, as lagoas, o artesanato, os vimes ou o bordado Madeira

25 elevadores...

O resort escolheu a Schindler, uma das empresas líderes mundiais na mobilidade vertical, para nele instalar 25 ascensores. Os ascensores instalados são os equipamentos mais rápidos instalados pela multinacional suíça na Madeira até à data – segundo informa a empresa em comunicado.

Além da velocidade, os ascensores instalados neste projeto são inovadores, já que incorporam “a tecnologia Schindler Ahead, um serviço digital único e baseado na “cloud” que aproveita o potencial da Internet das Coisas”.

Este não é o primeiro projecto da Schindler para o Grupo AFA, fundado em 1980 na Região Autónoma da Madeira, actuualemente um grupo empresarial com uma dimensão internacional consolidada e com interesses em diversas áreas de negócio, mas tendo como actividade principal a construção civil e as obras públicas.

Para além do futuro 5 estrelas Savoy Palace, o grupo possui outras unidades na Madeira sob a mesma marca: o Madeira Regency Club (4 estrelas), o Royal Savoy (5 estrelas) e os Jardins Tui Sensimar Savoy (4 estrelas), todos no Funchal; o Savoy Saccharum (5 estrelas) e o Praia Savoy Calheta (4 estrelas), na Calheta.