CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

M7 Real Estate vende dois activos a fundos de investimento abertos por seis milhões de euros

23 de fevereiro de 2022

O departamento de investimento da B. Prime assessorou a M7 Real Estate – Gestora de ativos imobiliários europeia na venda destes ativos, adquiridos por fundos de investimento abertos. Estes negócios de investimento corresponderam a uma yield média de cerca de 6% e um volume total de investimento superior a seis milhões de euros. 

Um dos imóveis diz respeito a um espaço de escritórios no edifício Arcis, que se encontra arrendado a uma empresa do setor dos seguros.

Este edifício próximo da Av. da República, em Entrecampos, tem 21 pisos acima do solo, dois dos quais alocados a retalho. Dispõe ainda de 3 pisos subterrâneos alocados a estacionamento privativo.

O outro edifício, agora alienado, dispõe de três pisos acima do solo e ainda mais três pisos, em cave, para estacionamento privativo. Este imóvel com uma área total de cerca de 3.000m2 encontra-se integralmente ocupado por uma entidade reconhecida no sector dos ginásios e localiza-se no concelho de Oeiras, entre o Lagoas Park e o Tagus Park.

A M7 representada pela B. Prime nestes negócios, é uma entidade pan-europeia que se dedica ao investimento em imobiliário comercial e que detém imóveis que ascendem a uma área de cerca de 6 milhões de m2 e 4.1 bilhões de ativos sob gestão.

Segundo Nuno Ferreira, responsável pela área de Investimento da B. Prime, “após um período pouco ativo no mercado imobiliário no início de 2021 e de alguma desconfiança, o setor recuperou procurando essencialmente ativos com bastante liquidez ou com contratos de arrendamento longos, mostrando ainda alguma cautela na abordagem ao investimento. Conscientes de que estes ativos correspondiam total ou parcialmente ao procurado pelo mercado, foi possível identificar interessados e concluir a transação num prazo muito curto. Ambas as aquisições foram efetuadas por um fundo de investimento nacional dando prova que os fundos portugueses também gozam nesta altura de um bom nível de liquidez, e que apesar da forte investida de investidores internacionais nos “tickets mais avultados”, os players locais também deverão ser tidos em conta em 2022”.