CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Loulé: após 20 anos, Ombria Resort vai arrancar

5 de agosto de 2017

Depois de muitas vicissitudes e de um longo processo de legalização que se arrastou durante quase vinte anos, o Ombria Resort, promovido pelo grupo finlandês Pontos Group, vai arrancar. Num terreno de 153 hectares, entre Querença e Tôr, a 8 km de Loulé, o novo resort, que marca a chegada à Europa da prestigiada marca de luxo norte-americana  Viceroy Hotels & Resorts, vai finalmente ser construído, num investimento que ascende a mais de 200 milhões de euros.

A cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”, que marca o início da construção do complexo turístico de 5 estrelas até agendada para o próximo dia 25 de Agosto, pelas 11 horas, e nela participarão Ilpo Kokkila e Timo Kokkila, respectivamente Chairman e CEO do Pontos Group em representação do grupo investidor finlandês, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, o responsável da Viceroy Hotels e outras entidades públicas e privadas.

O resort  integrará o  Viceroy at Ombria Resort (Hotel de 5 estrelas com 76 quartos e suites), 65 Viceroy Residences, unidades residenciais para venda, um Campo de Golfe de 18 buracos e Clubhouse projectados pelo arquitecto Jorge Santana da Silva, um Spa, Centro de Fitness, 5 Restaurantes, lago, Centro de Conferências e Eventos, piscinas, instalações desportivas, uma horta biológica, um Observatório Astronómico e um Beach Club nas proximidades.

Os apartamentos, moradias em banda e “villas” para venda deverão ser comercializados a valores entre os 300.000 e os 2,5 milhões de euros.

Inserido em pleno Barrocal algarvio, o Ombria Resort foi projectado pelo escritório multinacional de arquitectura WATG, sedeado na Califórnia, e contou com a assessoria nacional do atelier Promontório. Promete uma integração respeitadora na paisagem envolvente, caracterizada pelas suas colinas verdes, azinheiras, sobreiros e outras espécies arbóreas típicas do local, ladeado por ribeiras.

O projecto, segundo os promotores, poderá criar cerca de 1000 postos de trabalho directos e indirectos.