CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa é a 3ª cidade mais procurada por estudantes estrangeiros

5 de agosto de 2016

Lisboa é a terceira cidade mais procurada por estudantes estrangeiros para passarem férias, a nível mundial. Madrid e Dubrovnik na Croácia ocupam o 1º e 2º lugar respectivamente. O Porto surge em 6º lugar à frente de Barcelona. 

Segundo a Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, que acaba de divulgar uma lista com os 10 destinos mais populares para os estudantes passarem as suas férias de verão, "se Lisboa para muitos turistas europeus, ainda é uma cidade por descobrir, o mesmo não se pode dizer relativamente aos estudantes. O tamanho da cidade, a sua localização junto ao oceano, o clima agradável durante quase todo o ano, e a acessibilidade económica, fazem desta cidade um dos destinos de verão (e não só) mais apreciados pelos jovens estudantes.

Madrid, capital da vizinha Espanha ficou no primeiro lugar da lista, tendo sido eleita recentemente como a melhor cidade europeia para fazer Erasmus, a capital espanhola atrai todos os anos milhares de turistas e estudantes, e que os apaixona pela sua arquitectura, museus magníficos, gastronomia típica e, também, as suas equipas de futebol. 

No segundo lugar ficou Dubrovnik, a maravilhosa cidade medieva croatal, cujo encanto conquistou os autores da famosa série Game of Thrones, que escolheram algumas das paisagens para gravar muitas das cenas. Com a sua beleza natural, clima perfeito e uma rica herança cultural, Dubrovnik é um dos destinos mais populares e visitados em toda a região da Croácia.

A seguir Lisboa, no quarto lugar ficou a cidade de Palma de Maiorca, seguida de Split, uma cidade croata também.

No 6º lugar vem então a cidade portuguesa do Porto. Considerada uma das cidades mais trendy do momento e que atrai cada vez mais turistas, todos os anos. Com o seu dinamismo cultural e festas em locais icónicos, como as Galerias de Paris, o Porto é uma das cidades cada vez mais procuradas pelos estudantes, para as suas férias. 

Barcelona surge então no 7º lugar, em 8º ficou a cidade de Roma, na 9ª posição está Paris e o 10º lugar foi ocupado por Salamanca.

Os destinos referidos resultam de uma sondagem feita junto de alunos Erasmus, promovida nas redes sociais e pela ESN - Erasmus Student Network.