CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Lisboa e Porto na lista das 10 cidades a olhar em 2017

20 de dezembro de 2016

A Christie's International Real Estate divulga o ranking das 10 cidades mundiais a olhar em 2017, pelas diversas características e propriedades de qualidade que possuem. As cidades de Lisboa e Porto estão entre as escolhas da mais prestigiada rede imobiliária do Mundo. 

A escolha recaiu sobre aquilo que estas 10 cidades podem oferecer nos próximos anos, como por exemplo, Bogotá considerando-a a próxima hub internacional de tecnologia, enquanto a cidade do Panamá é um playground para os ricos e famosos. Viena e Porto são considerados hotspots Culturais e Cincinnati um lugar extraordinário para levar a família.

Viena de Áustria é considerada uma cidade sofisticada, acessível, limpa, segura, esteticamente requintada, e socialmente democrática. Gozando de centralidade e de excelentes acessibilidades, tornou-se um centro de negócios chave na Europa.

A cidade do Panamá é outra das apontadas pela Christie's apresentando uma excelente combinação de cidade, de praia, de um clima equatorial atractivo e com uma economia crescente, em parte devido à recente expansão do Canal do Panamá, segundo a Bloomberg. A capital é cada vez mais procurada para lazer dos multimilionários. Até 2024 espera-se que os seus excelentes transportes, saúde e sistemas fiscais atraiam mais de 7 mil residentes super milionários.

Auckland na Nova Zelândia é outra cidade a olhar com atenção. É a maior cidade polinésia do mundo, sendo um 'caldeirão' de culturas internacionais. Possui também um dos mercados mais favoráveis aos negócios: representa 35% do PIB da Nova Zelândia e está a crescer 2,9% anualmente, atraindo novos investimentos e empresários de todo o mundo. É considerada como a cidade mais 'quente' a nível de propriedades de prestígio em 2016 e com um aumento anual de 63% em milhões de dólares em vendas de casas por investidores estrangeiros.

Segue-se a capital portuguesa. Lisboa é considerada pela Christie's como a cidade Empreendedora Europeia do Ano, apontando os 30% dos novos empresários que vêm de fora. Refere ainda a capacidade generosa de acolher quem a visita e investe. Consideram uma cidade com a mais alta tecnologia, seja no turismo e nas indústrias criativas, visível nas start-ups que estão a surgir. Não esquece as belezas das praias douradas e dos 250 dias de sol por ano, oferecendo muitas maneiras de descontrair. Culturalmente, Lisboa apresenta um programa artístico próspero, uma vida nocturna em expansão, e uma variedade de restaurantes fantásticos.

A cidade de Cincinnati, no estado de Ohio, nos Estados Unidos da América, ocupa também um lugar neste ranking e onde a Christie's refere um artigo da conceituada revista Forbes que a classifica como uma cidade com um mercado de trabalho vibrante. Enaltece as especialidades culinárias e gastronómicas que têm elevado a cidade a um patamar elevado capaz de atrair muitos visitantes. Uma cidade cheia de jovens profissionais, artesãos e bairros típicos. 

Honolulu, a cidade mais conhecida do Hawai está também entre as escolhidas. Dispõe de excelentes centros comerciais, restaurantes e quilómetros de praias, o que a classificou como um das 50 melhores lugares para se viver nos Estados Unidos pela Business Insider. Destaca também a sua vertente de cidade multicultural.

Calgary, no Canadá, é mais uma cidade do continente americano presente nesta escolha. Considerada cosmopolita, com impostos baixos, ar puro, baixos índices de criminalidade, e uma abundância de belezas naturais. Novos Negócios surgem diariamente nesta cidade, e, em comparação com Toronto e Vancouver, os preços das casas são baixos.

A cidade de Bogotá, a capital da Colômbia é uma mistura atraente de negócios e lazer. Com um belo centro histórico, muito procurada para compras de luxo e restaurantes, e com uma excelente rede de ciclovias, a cidade está a tornar-se o mais novo hub de tecnologia da América do Sul - Google, Facebook e Microsoft.

Segue-se a cidade portuguesa do Porto, considerada como o "mais convincente novo destino alimentar da Europa" pelo The Wall Street Journal. Realça a excelente gastronomia e os vinhos e a Christie's diz mesmo que a cidade está perdendo rapidamente o seu título de "irmã mais nova de Lisboa". Faz referência às ruas onduladas de paralelepípedos, igrejas barrocas, arquitectura Art Deco, mercados alimentares, bares de jazz, exposições e festivais de música. Uma excelente cidade para aqueles que procuram abraçar encantos da região como um residente permanente ou proprietário de segunda casa.

A cidade espanhola de Valência fecha o top 10. Duramente atingida pela crise de 2008, a cidade histórica está agora transbordando com negócios imobiliários, atraindo jovens espanhóis de outras cidades, bem como jovens profissionais internacionais interessados em tirar proveito do baixo custo desta cidade costeira, de vida, clima quente, e cultura atraente. Com uma história rica e célebre presta-se a uma extraordinária mistura de culturas e estilos na arquitectura da cidade, que varia de casas de pescadores antigos do Cabañal, para apartamentos ultramodernos com vista para a Cidade das Artes e Ciências e as belas fachadas do bairro histórico de Carmen.