CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Lisboa e Faro: distritos onde comprar e arrendar casa é mais caro

2 de maio de 2019

Lisboa, onde o custo médio de arrendamento é de 1.782 euros e o preço médio de venda de 620.828 euros, e Faro (1.316 euros e 497.735 euros) são os distritos mais caros do país para comprar ou arrendar imóveis. Portalegre (295 euros) e Guarda (301 euros), no arrendamento, e Castelo Branco (115.364 euros) e Viseu 123.325 euros), na venda, são os distritos com valores médios mais reduzidos. Os valores são divulgados pelo Estudo do Imovirtual, baseado em dados recolhidos no portal durante o mês de Março, com conclusões relevantes tanto para consumidores como os profissionais do sector.

Viseu (58,37%), segundo o estudo, surge como o distrito com maior quota de procura de moradias para compra e a Guarda (81,27%) o distrito com maior quota de procura de apartamentos para arrendar;

Beja (54,93%) é o distrito com maior quota de procura de imóveis de tipologia T2 para arrendar, enquanto Évora (41,21%) se destaca nos T3. Braga (45,29%) apresenta a maior quota de procura de T3 para compra.

O estudo do portal relaciona dados sobre apartamentos e moradias, para arrendamento e venda, por distrito, das diferentes tipologias de imóveis. O portal anuncial que, de agora em diante, estes dados serão apresentados em relatórios ainda mais detalhados, partilhados mensalmente pelo Imovirtual com todos os seus clientes profissionais.

Neste estudo, por características inerentes à tipologia e à quantidade de imóveis disponíveis em algumas regiões do país, apenas foram considerados os distritos de Portugal continental, a Ilha da Madeira e a Ilha de São Miguel.