CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Um destino prioritário para investir em imobiliário

30 de junho de 2016

Lisboa continua como um destino prioritário para investir em imobiliário. Estudo divulgado este mês pela consultora internacional Savills em Londres faz um ‘rx’ ao mercado português e revela que a capital portuguesa  é um excelente exemplo de uma cidade europeia rica em património e que está a recuperar de uma crise económica e a reavivar o mercado imobiliário.

São muitos os atractivos para investir em Lisboa, os preços baixos em imobiliário tornam particularmente atraente para os investidores, acompanhados de bons produtos com muita qualidade. “Com uma alta qualidade e baixo custo de vida, Lisboa está bem posicionada para beneficiar de um renascimento mundial . Já é um centro turístico internacional e um centro de crescimento para start-ups”, revela o estudo.

Lisboa é ainda a segunda mais antiga capital europeia depois de Atenas e é cidade mais rica de Portugal. PIB per capita é de 22.500 euros, 36% acima da média nacional.

Além de muitas outras atracções os preços residenciais tradicionais de Lisboa, correspondem dois terços a de Madrid, um terço de Berlim e um décimo de Londres.  Mesmo nos preços Prime, são mais favoráveis comparativamente às outras cidades europeias. “Lisboa oferece ainda a mais alta qualidade de vida das dez cidades referenciadas no estudo, com base no seu baixo custo de vida, baixa criminalidade e da poluição e do clima agradável”.

Desempenho do mercado

O mercado residencial Português entrou num período de recuperação, de acordo com o relatório da Savills. Os preços cresceram 3,8% até fevereiro de 2016, 6,6% acima de seus níveis mais baixos de 2013. As transações aumentaram também 27,4% anualmente para se situar em 107,3 mil no quarto trimestre de 2015.

O mercado residencial de Lisboa superou igualmente a média nacional. Os preços em todo o território de Lisboa aumentou 4,4% até fevereiro de 2016, e ficou 11,9% acima de 2013, o ano com os valores mais baixos.

Neste estudo não poderia também faltar a importância que o mercado lisboeta está a despertar no investimento estrangeiro, realçando o facto de Lisboa ser um dos poucos mercados internacionais fora das Américas para ver a atividade de compra pelos brasileiros.

Faz também referência aos programas dos Vistos Gold bem como dos benefícios fiscais do Regime para os não Residentes.

O estudo foi também divulgado no jornal britânico Property Wire.

Veja o estudo na íntegra AQUI