CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 16 de janeiro de 2021
Actualidade
Palácio Valadares no Largo do Carmo vai ser a segunda Pousada de Lisboa - Foto Wikimedia Palácio Valadares - Fachada vista do Largo do Carmo - Foto Amigos da Escola Veiga Beirão Palácio Valadares - Janelao que encima a porta principal  - Foto Wikimedia Palácio Valadares - vista aérea das traseiras - Foto Amigos da Escola Veiga Beirão Palácio Valadares no Largo do Carmo vai ser a segunda Pousada de Lisboa - Foto Wikimedia

Lisboa: Palácio Valadares vai ser Pousada de Portugal

3 de setembro de 2017

O Palácio Valadares, propriedade do Estado, situado no Largo do Carmo, ao lado do Quartel da GNR e do Elevador de Santa Justa, vai ser reabilitado para acolher a segunda Pousada da capital.

A exploração da nova pousada estará a cargo do grupo Grupo Pestana que gere e explora todas as pousadas de Portugal e que são activos da Enatur- Empresa Nacional de Turismo, SA.

Segundo noticiava o “Jornal de Negócios” esta semana, “as obras deverão arrancar ainda em 2017.

Recorde-se a ‘Pousada de Lisboa’, em plena Praça do Comércio, no antigo edifício do Ministério do Interior dos tempos de Salazar, foi a última a abrir, tendo recebido os primeiros hóspedes no dia 4 de Junho de 2015.

A história do palácio é um role de desgraças e vicissitudes. Na sua configuração actual, o palácio data do século XVIII e foi mandado construir pelo 3.º conde de Valadares, D. Miguel Luis de Menezes. Contudo, o grande terramoto de 1755 destruiu-o por completo, pelo que foi reedificado integralmente. Porém, poucos anos passados, em 1798, sofreu um grande incêndio, tendo os seus proprietários que o abandonar.

Reconstruído mais uma vez, no início do século XIX, foi sede da Assembleia Lisbonense e até finais do século aqui esteve instalado o Clube Lisbonense. No início do século XX ali funcionou o Liceu Nacional do Carmo e de 1911 a 1933 o Liceu Feminino D. Maria Amália Vaz de Carvalho. Entre 1941 e 1996 o edifício acolheu a Escola Secundária Veiga Beirão e, depois, a Escola EB 2/3 Fernão Lopes até 2004. Desde então que o edifício estava vazio, muito embora a “Parque Escolar” o tenha requalificado em 2009.

 

PUB
TURISMO
Receitas do turismo com quebras de 80% em Novembro
15 de janeiro de 2021
ARRENDAMENTO
Candidaturas ao apoio às rendas arrancam em 4 de Fevereiro
15 de janeiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Espanha: aeroportos tiveram quebra média de 72,4% em número de passageiros
14 de janeiro de 2021
PUB