CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Actualidade
Areeiro Lisboa - Cristino da Silva - Wikipédia

Lisboa: Edifício do Registo Civil no Areeiro vai receber habitação

29 de Abril de 2019

Conhecido por ter sido a morada do balcão de atendimento do Registo Civil, o edifício com o número 13, no Areeiro em Lisboa, foi vendido pela Imofundos à AG CAPITAL, que o irá transformar num projecto residencial. 

O edifício Areeiro 13, localizado na Praça Francisco Sá Carneiro 13, foi recentemente vendido num processo liderado pela consultora imobiliária Worx, que representou o proprietário, a Imofundos – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A, à AG CAPITAL, que pretende dar um outro uso ao edifício, convertendo-o em habitação.

O activo possui 7 pisos acima do solo, totalizando uma área bruta de construção total de aproximadamente 5.000 m2, dos quais cerca de 3.700 m2 acima do solo.

De acordo com a Worx, com os valores atingidos na área residencial, há um grande interesse por parte dos promotores nacionais e internacionais na conversão de edifícios de escritórios bem localizados em habitações de primeira linha. Este processo tem vindo a retirar stock menos qualificado de escritórios do mercado, aumentando a necessidade de novas promoções neste sector.

Segundo Pedro Valente, Capital Markets da WORX, “esta transacção é um indicador importante de que em 2019 os investidores, quer internacionais como nacionais, e neste caso concreto os promotores imobiliários, continuam activos no mercado e atentos a este tipo de operações a envolver a reabilitação com reconversão de uso de edifícios”.

PUB
ARRENDAMENTO
Matosinhoshabit ajuda 600 famílias num ano
22 de Agosto de 2019
PUB
PUB
PUB