CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Das cidades europeias que mais atrai centros tecnológicos

8 de março de 2018

Lisboa, Cracóvia e Edimburgo estão entre as cidades que se tornaram mais atractivas para novos centros tecnológicos na Europa, escreve o The Wall Street Journal.

Novos centros de tecnologia estão a crescer em toda a Europa, crescendo os centros de escritórios em locais improváveis, revela o reconhecido jornal norte-americano.

Segundo as consultoras imobiliárias, a tecnologia e as empresas relacionadas com este sector estão alimentando 20% da procura espacial em cidades como Lisboa, Vilnius, Lituânia e Tallinn, na Estônia. O Leasing é igualmente forte em cidades de segunda linha, como Barcelona, Cracóvia, Polônia e Edimburgo.

A forte procura de locação de empresas de tecnologia está a ajudar a impulsionar a actividade geral de locação em muitos destes mercados.

O WSJ revela que há alguns anos atrás, os centros tecnológicos na Europa estavam limitados a algumas cidades como Londres e Berlim, assim como o Silicon Valley, Seattle e Nova Iorque dominaram os EUA. Mas a tecnologia não é mais uma indústria em si mesma.

O jornal refere Lisboa como uma das cidades com mais apetência para esta indústria e escreve:"Edifícios históricos no centro da cidade de Lisboa, por exemplo, foram convertidos em incubadoras e espaços de coworking. Em 2016 e 2017, as empresas de tecnologia adquiriram 28% mais espaço de escritório do que numa média de 10 anos, de acordo com a JLL. Novos inquilinos que planeiam abrir operações e centros de suporte este ano incluem o Google e Uber Technologies Inc. da Alphabet Inc.".