CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Avenida da Liberdade sem carros

28 de junho de 2019

A Câmara Municipal de Lisboa promove no próximo domingo, dia 30 de Junho, das 11h00 às 19h00, a 2ª edição do evento “A RUA É SUA”, que tem lugar no eixo central da Av. da Liberdade (entre os Restauradores e a Rua Alexandre Herculano).

O evento, que será realizado mensalmente até final do ano, tem como principal objectivo devolver aos cidadãos espaço público, que habitualmenteé utilizado pelos carros, para caminhar, andar de bicicleta e desfrutar de actividades de lazer em família.

O trânsito será cortado na via central da cidade e, entre as 11h00 e as 19h00, é oferecido um programa de animação, com feira de artesanato, mercado biológico, música, aulas abertas de spartan, yoga e ballet flow, jogos tradicionais, experimentação de veículos eléctricos, de mobilidade suave e partilhada, actividades para crianças, e muito mais.

Trata-se de uma das medidas integradas nas políticas de mobilidade em curso na cidade, que contribuem para reduzir as emissões de gases poluentes, devolver o espaço público aos peões e informar os cidadãos sobre a oferta de alternativas ao automóvel privado nas suas deslocações pendulares casa-trabalho-casa.