CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lidl investe 70 M€ em novo entreposto em Santo Tirso

5 de abril de 2019

O novo entreposto do Lidl, representando um investimento de 70 milhões de euros, vai ficar instalado no Parque Industrial de Santo Tirso, no distrito do Porto, anunciou hoje a cadeia de supermercados alemã.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra do empreendimento, que vai substituir o actual existente em Vila Nova de Famalicão, ocorre na terça-feira, quase nove meses depois de ter sido anunciado um investimento de 100 milhões de euros no mercado português.

A 30 de maio de 2018, em Sintra, o administrador-delegado do Lidl Portugal, Massimiliano Silvestri, afirmou: "este ano fiscal [que arrancou em março] vamos investir 100 milhões de euros".

Este montante, acrescentou, inclui a abertura de "uma mão cheia de lojas", nomeadamente nas áreas da grande Lisboa, Porto e Algarve, e o investimento em dois entrepostos.

"O investimento no entreposto de Torres Novas arranca depois do Verão e são cerca de 20 milhões de euros", com o objectivo de ampliação da área - de 30.000 para 40.000 metros quadrados - e modernização, explicou então o administrador-delegado.

E prosseguiu: "também este ano arrancam as obras do entreposto em Santo Tirso, que será realizado durante os próximos três anos, substituindo o de Famalicão, num investimento de 70 milhões de euros".

Em comunicado, a cadeia de supermercados refere tratar-se de "um projecto inovador, representativo de um investimento de 70 milhões de euros na região do Norte do país, que irá permitir aumentar a capacidade do atual entreposto Lidl nesta região e trazer mais conforto aos colaboradores".

Presente no mercado português há mais de 20 anos, o Lidl conta "já com mais de 250 lojas, quatro entrepostos e mais de 6.500 colaboradores".

Lusa/DI