CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Keller Williams Portugal factura mais 60% que em 2017

20 de setembro de 2018

A facturação da Keller Williams Portugal cresceu 60% no primeiro semestre, comparando com o período homólogo, para 750 milhões de euros, e a empresa prevê manter a estratégia, beneficiando do “ciclo crescente” do mercado imobiliário.

“Continuamos a crescer muito acima do mercado. Estamos a crescer pelos 60%, quando comparado com o primeiro semestre do ano passado, [para 750 ME], quando o mercado cresce à volta dos 20%, o que demonstra a diferença no nosso modelo de negócio”, afirma o presidente executivo da Keller Williams (KW) Portugal, Eduardo Garcia e Costa.

De acordo com o responsável da empresa de mediação imobiliária, a estratégia passa por uma aposta na formação e em concentrar os associados em agências de maior dimensão.

“O nosso modelo de negócio tem criado oportunidades para as pessoas de outras áreas de formação, que acabaram ‘estranguladas’ pela economia”, indicou.

O líder da KW Portugal considerou ainda que a empresa tem beneficiado de um “ciclo crescente” que tem marcado o mercado imobiliário desde meados de 2013, ressalvando que esta trajectória pode sofrer alterações.

“Que vai haver uma mudança vai. O quando é que nunca ninguém vai saber responder, quando se notar já estamos a passar por isso. Até agora, os indicadores são de crescimento, mas vai haver um dia em que isso muda”, sublinhou.

“Conseguimos trazer para Portugal as metodologias que levaram à liderança [nos EUA]. Tem a ver com a qualidade dos modelos e sistemas que tornaram esta empresa líder no mercado norte-americano, quando há dez anos nem estava no top cinco”, explicou.

Actualmente, a KW Portugal tem cerca de 1.900 associados, distribuídos maioritariamente pela grande Lisboa, grande Porto e Algarve, prevendo aumentar este número para mais de 2.000 até ao final do ano.

Lusa/DI