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JLL abre loja em Cascais para liderar residencial prime

30 de setembro de 2016

É um dos ‘case-studies’ do imobiliário em Lisboa. Das consultoras internacionais presentes há anos no mercado, foi das últimas a «aventurar-se» no mercado residencial. Mas desde que adquiriu a Cobertura, no início de 2016, o seu negócio residencial cresceu 37%. Além do aumento das vendas, a consultora conquistou 23 novos mandatos para a comercialização de empreendimentos residenciais este ano. Ontem abriu uma loja em Cascais  reforçando a sua estratégia de crescimento.

As vendas realizadas pelo departamento residencial da JLL aumentaram 37% no 1º semestre de 2016 face ao mesmo período de 2015, revelou a consultora num primeiro balanço após a aquisição, no início deste ano, da Cobertura, empresa com quase 30 anos de experiência no mercado habitacional premium. Os bons resultados são igualmente visíveis no reconhecimento acrescido da JLL neste segmento de mercado, onde, desde Janeiro, angariou 23 novos empreendimentos de habitação de gama média-alta e alta em Lisboa, Cascais e Porto para comercialização, em regime de exclusividade ou co-exclusividade.

 

Loja em Cascais num mercado premium por excelência...

 

Focada em posicionar-se como líder de mercado no segmento residencial premium em Portugal e seguindo a estratégia de crescimento que motivou a aquisição da Cobertura, a JLL inaugurou ontem um novo espaço de atendimento a clientes em Cascais. A loja situa-se no centro desta vila, com elevada visibilidade e uma aposta clara num atendimento mais próximo e personalizado, requisitos cada vez mais exigidos pelo público que procura produtos residenciais de gama média-alta e alta.

“O balanço é extremamente positivo e os resultados têm mesmo superado as nossas expectativas iniciais, confirmando que esta integração tem sido um sucesso. Estamos, por isso, muito satisfeitos com esta decisão que tomámos”, afirma Pedro Lancastre, Director-Geral da JLL. “Com a aquisição da Cobertura alárgamos o leque de serviços prestados às áreas de arrendamento e habitação usada e ganhámos escala quer em termos de serviços e áreas cobertas, quer de canais de venda e recursos humanos. Tal permitiu-nos aumentar o volume de negócios e conquistar a confiança de diversos promotores e clientes, com o óbvio reflexo no portefólio de empreendimentos em comercialização, actualmente o mais vasto no segmento médio-alto e alto e que nos permite ser o player com maior abrangência e conhecimento do que se está a vender neste mercado”.

 

Clientes de 22 nacionalidades...

 

Nos primeiros seis meses de 2016, a JLL/Cobertura vendeu unidades residenciais a compradores oriundos de 22 nacionalidades diferentes, sendo 35% das transacções realizadas por portugueses e 65% por estrangeiros, de entre os quais se destacam os brasileiros, franceses e os clientes do Médio Oriente.

A carteira de projectos que a empresa tem actualmente em comercialização, em regime de exclusividade ou co-exclusividade, conta com uma grande diversidade de empreendimentos residenciais de gama média-alta e alta localizados em zonas prime de Lisboa, Cascais e Porto, abrangendo produtos diferenciados quer em termos de tipologias e localizações, como de conceito, valências, valores e público-alvo, mas que se destacam por serem referências de mercado em zonas de elevada valorização.

 

Cascais/Estoril, o «filet mignon» do residencial prime

 

A escolha de Cascais como localização para a nova loja JLL afigura-se evidente. É a zona que exerce, porventura, mais “forte atractividade, quer sobre nacionais quer sobre estrangeiros, e onde a compra de casa para habitação própria se mantém dominante, com os valores prime mais elevados da região de Lisboa”, situando-se ente os 5.000 a 12.000 euros/m².

Trata-se de uma região onde, independentemente de serem de origem nacional ou internacional, nesta gama de mercado, os compradores apresentam, por norma, elevada capacidade financeira, recorrendo sobretudo a capitais próprios para a compra de casa. Ainda que as motivações da compra possam variar (investimento, segunda residência ou residência permanente), os compradores de habitação na gama premium reconhecem, em geral, no imobiliário uma opção segura de investimento e valorização do capital.