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Investimento de 20M€ renova Freeport Lisboa Fashion Outlet

21 de novembro de 2017

O Freeport Lisboa Fashion Outlet apresenta-se hoje integralmente reformulado, com uma mais ampla oferta de moda e uma nova praça dedicada à gastronomia.

O investimento de 20 milhões de euros criou mais de 35 lojas aumentando o número total para 130 e registou a chegada de marcas como a Furla, Elisabetta Franchi, Tous, Timberland, Calvin Klein Jeans e Underwear ou Tumi, tendo por objectivo potenciar o crescimento do volume de negócios do centro em mais de 20%, no próximo ano.

 

130 lojas

 O investimento permitirá a criação de mais de 170 novos postos de trabalho, confirmando o centro como um dos maiores polos de emprego da região.

Os novos 35 espaços comerciais obtidos com a reformulação do espaço permitiram ao Freeport totalizar 130 lojas, das quais 10 são espaços de restauração. Actualmente mais de 80% das novas unidades estão já ocupadas.

O reforço de oferta responde assim às solicitações comerciais existentes e que não eram possíveis de satisfazer por falta de capacidade de área comercializável, agora ajustada para 31.385 m2.

Para além da colocação das novas marcas de moda internacionais referidas, é também patente o reforço da oferta do segmento infantil com marcas como a Knot, Chicco, Pili Carrera, assim como o do segmento casa com a Textura e a Le Creuset a juntarem-se à Zwiling.

A Samsonite, por seu turno,  reforçou a presença no centro com a abertura de um segundo espaço comercial, com uma nova loja especializada no segmento "rolling luggage".

Refira-se que algumas das novas marcas escolheram o Freeport Lisboa Fashion Outlet para a abertura da sua primeira loja outlet em Portugal, juntando-se assim ao exemplo da Coach, Hackett, Swarovski e Vans, que também optaram pelo centro para a sua estreia no mercado nacional em outlet.

De acordo com Nuno Oliveira, director geral do Freeport Lisboa Fashion Outlet"a reformulação do centro teve por objectivo torná-lo no melhor destino de compras de moda em Lisboa. O centro está mais do que nunca acolhedor e agradável, sendo a reformulação arquitectónica e a profunda intervenção dos espaços comuns o mais evidente, mas às quais se junta um investimento muito expressivo na sofisticação do serviço prestado. A estratégia de reforço comercial resultou num mix de marcas incomparável e que posiciona o centro como uma das mais importantes referências de shopping de moda em Portugal".

 

Uma equipa multifacetada

A equipa responsável pelo projecto envolveu mais de uma centena de profissionais em todo o mundo, com destaque para as empresas JRDV e Stantec, empresas americanas com larga experiência internacional na área de outlets e o gabinete internacional de arquitetura L35.

A instalação do novo mobiliário urbano foi acompanhada pela aplicação de uma combinação de novos materiais de onde se destacam a madeira, o ferro e a pedra à qual se juntou a utilização de materiais de tradição nacional como os azulejos e a calçada portuguesa.

Também a nova paleta de cores, mais clara, leve e uniforme conjugada com uma nova dimensão paisagística transformaram radicalmente a infraestrutura existente, permitindo uma transformação positiva da vivência sensorial no espaço.

Espaços renovados a visitar

O visitante do Freeport Lisboa Fashion Outlet vai encontrar quatro principais novas áreas no centro:

 A Entrada Principal

O Freeport Lisboa Fashion Outlet conta agora com uma nova entrada que assinala de forma inequívoca a entrada no espaço, desenhada para melhor receber os visitantes, e onde se situam os principais serviços de acolhimento e informação.

Na zona da entrada principal surgiu também uma zona de jardim com o apoio de uma esplanada e cafetaria, ponto de encontro para quem começa ou acaba o dia de compras.

 

A Praça dos Sabores

A nova praça da restauração, um ex-libris deste projecto de remodelação. Situada no circuito de lojas, no piso zero, este espaço conta com 7 restaurantes, equipados com sala interior e esplanada com serviço, numa envolvente trendy e cool, pensada para proporcionar uma agradável pausa ou uma refeição completa em família ou com amigos.

 

A Praça do Eléctrico

A criação desta praça em pleno circuito de lojas alia o moderno ao tradicional e autêntico de um típico jardim lisboeta e tem como ponto central a réplica de um eléctrico da Carris, naturalmente o da carreira 28, que acolhe uma cafetaria e dá apoio à esplanada circundante.

 

A Praça Central

A Praça Central do Freeport Fashion Outlet reconquistou a sua vocação social e acrescentou-lhe uma faceta lúdica que vai fascinar os mais pequenos. A estrutura central, única, totalmente desenhada à medida do espaço, é mais do que uma obra de design concebida para desafiar o corpo e mente dos mais pequenos e servir de cenário para um momento de pausa.

 

Nova área Norte

Porventura a zona com a intervenção mais expressiva, a zona Norte testemunhou a reconstrução total de edifícios e ostenta agora 30 novos espaços comerciais onde se instalaram as marcas Tous, Calvin Klein, Furla, Tumi, Elisabeta Franchi, Timberland, Knot, entre muitas outras. A nível estético predominam os edifícios de traça lisboeta com azulejos e calçada portuguesa.