CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

Tarrafal vai ter um resort

8 de maio de 2018

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico assinou um contrato de aquisição de terrenos no Conselho de Tarrafal, Ilha de Santiago, Cabo Verde, onde pretende desenvolver um resort com uma implantação em anfiteatro.

A nova unidade hoteleira do grupo português, a sua segunda na Ilha de Santiago e a quinta na República de Cabo Verde – deverá implicar um investimento na ordem dos 8 milhões de euros. As obras deverão arrancar nos próximos meses, num projecto que, numa primeira fase, compreende 120 quartos, diversas piscinas, restaurantes e bares, spa, ginásio, lojas, entre outros serviços.

Na opinião pública portuguesa, o Tarrafal está associado a um campo de concentração durante a ditadura do Estado Novo que funcionou numa primeira fase, de 1936 a 1954, como cárcere para presos políticos de Portugal; e mais tarde, de 1962 a 1974, como penitenciária de nacionalistas de Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde. Durante os anos em que esteve em funcionamento aí encarcerados mais de 340 antifascistas portugueses e cerca de 230 nacionalistas africanos (106 angolanos, 100 guineenses e 20 cabo-verdianos). Não obstante essa terrível memória, o que é facto é que a pacata vila do Tarrafal não tem culpa desse passado, possuindo uma das poucas praias de areia branca da ilha de Santiago, e certamente uma das mais paradisíacas do arquipélago, numa baía rodeada de coqueiros.